quarta-feira 14 de abril de 2021
Foto: Reprodução/TV Senado
Home / NOTÍCIAS / Líderes decidirão se Braga Netto será chamado para explicar trocas na Forças Armadas, diz Pacheco
terça-feira 30 de março de 2021 às 19:17h

Líderes decidirão se Braga Netto será chamado para explicar trocas na Forças Armadas, diz Pacheco

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta terça-feira (30) que os líderes partidários vão discutir se levarão ao plenário um pedido do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) para que o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, preste esclarecimentos sobre as mudanças na pasta.

O Ministério da Defesa anunciou nesta terça-feira (30) a saída dos comandantes das três Forças Armadas: Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica). O anúncio foi divulgado um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado o cargo de ministro da Defesa. Walter Souza Braga Netto, que até então comandava a Casa Civil, foi nomeado para assumir o cargo.

Vieira chegou a pedir à Pacheco que pautasse o requerimento na sessão desta terça-feira (30). No entanto, o presidente do Senado respondeu que o pedido será analisado na reunião de líderes que acontecerá na próxima segunda-feira (5).

“Esse requerimento do senador Alessandro ele pode sim ser considerado, vamos discuti-lo no Colégio de líderes, numa reunião que será na segunda. É um requerimento que deve ser considerado pelos líderes e avaliada a oportunidade de sua inclusão na pauta”, disse o presidente do Senado.

Em seu requerimento, o senador Alessandro Vieira disse que diante de um “contexto absolutamente atípico” é “imprescindível” que Braga Netto esclareça ao Senado o que motivou a demandada dos chefes das Forças Armadas e também a reforma ministerial, realizada pelo presidente Jair Bolsonaro, que trocou seis posições no primeiro escalão do governo.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!