sexta-feira 28 de fevereiro de 2020
Foto: Amarildo Barbosa CBPM/Semae
Home / NOTÍCIAS / Líderes em refratários e fertilizantes são as próximas empresas do “CBPM e IBRAM convidam”
segunda-feira 27 de janeiro de 2020 às 18:25h

Líderes em refratários e fertilizantes são as próximas empresas do “CBPM e IBRAM convidam”

NOTÍCIAS


Materiais que resistem a temperaturas superiores a 1200 °C e a produção de fertilizantes para a agricultura serão os temas do próximo CBPM E IBRAM CONVIDAM. Os presidentes da fabricante de refratários RHI Magnesita, Francisco Carrara, e da produtora de fertilizantes Galvani/Fosnor, Ricardo Neves, vão apresentar os desafios e inovações de suas empresas no próximo dia 5 de fevereiro a partir das 8:30h, no auditório da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), em Salvador. O evento é voltado para empresários e profissionais da mineração.

Francisco Carrara vai apresentar na CBPM algumas das diretrizes que levaram a RHI Magnesita a ser uma das indústrias de refratários mais verticalizadas do mundo. Cerca de 80% das matérias-primas advêm de suas próprias minas. Na Bahia, a empresa extrai magnesita, minério que dá nome à empresa, no município de Brumado, região centro-sul do estado, a 500 km da capital.

Já Ricardo Neves vai mostrar como a Galvani/Fosnor se insere num mercado que aumentou 3,5 vezes desde 1995, segundo dados do Instituto Internacional de Nutrição Vegetal (International Plant Nutrition Institute – IPNI). Em 1992, a empresa instalou-se em Luís Eduardo Magalhães (então Mimoso d´Oeste, distrito de Barreiras), no oeste da Bahia, inicialmente com uma fábrica de fertilizantes líquidos. Em seguida, vieram a primeira fábrica de superfosfato da Bahia, uma planta de granulação e a segunda unidade de sulfúrico do Estado, sendo, até hoje, a única indústria de fertilizantes da região.

As inscrições para o CBPM e IBRAM convidam já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço bit.ly/cbpmconvidafev.

O CBPM e IBRAM Convidam do próximo dia 5 de fevereiro é o primeiro evento da parceria entre a CBPM e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), firmada neste mês de janeiro. Com o acordo, evento mensal que ocorre na sede da CBPM, reafirma seu objetivo de reunir os empresários e profissionais da mineração baiana para discutir o papel das suas empresas no desenvolvimento socioeconômico do estado.

Serviço

O que: CBPM e IBRAM convidam Francisco Carrara e Ricardo Neves
Quando: 5 de fevereiro, 8:30h
Onde: Sede da CBPM – Quarta Avenida do CAB, Salvador.
Quanto: Gratuito
Inscrições: bit.ly/cbpmconvidafev

Veja também

Ex-senador colega de cela de Geddel diz que ex-ministro só chorava na prisão

Na adolescência, o empresário brasiliense Luiz Estevão de Oliveira Neto queria ser físico. Dono de uma inteligência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!