sábado 19 de junho de 2021
Lula e Rodrigo Maia - Foto: Miguel Schincariol/AFP | Marcelo Camargo/Ag.
Home / NOTÍCIAS / Lula se reúne com Maia e propõe união entre esquerda e centro para 2022
quarta-feira 5 de maio de 2021 às 14:04h

Lula se reúne com Maia e propõe união entre esquerda e centro para 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em mais um dos seus compromissos políticos em Brasília mirando as eleições de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve nesta quarta-feira (5) um encontro com o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara.

Na reunião, Lula sinalizou a Maia ser importante que os partidos de esquerda e centro se unifiquem para o pleito do ano que vem, o que poderia fortalecer a oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

Assim como discutiu, nos últimos dois dias, com os deputados Alessandro Molon (PSB-RJ) e Marcelo Freixo (PSol-RJ), o petista frisou que um dos principais objetivos dos partidos que se opõem a Bolsonaro para 2022 deve ser o de derrotá-lo no Rio de Janeiro, berço eleitoral do mandatário.

O argumento defendido por Lula é o de que mesmo que cada partido de esquerda ou de centro queira lançar os próprios nomes na corrida presidencial de 2022, o enfraquecimento de Bolsonaro no Rio de Janeiro e nos demais estados do país pode frustrar os planos do chefe do Executivo de conseguir a reeleição.

Paralelo à discussão com Lula, Maia conversa com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para se filiar à sigla. Caso isso seja confirmado, o ex-presidente da Câmara deve apoiar o nome de Kassab na disputa pelo Palácio do Planalto.

Veja também

Polarização entre Lula e Bolsonaro indica fracasso de lideranças da terceira via

O PSDB marcou suas prévias para as calendas de novembro, num gesto celebrado como exercício …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!