segunda-feira 6 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Lula tenta “roubar” apoio do PP a Bolsonaro, diz site
sábado 5 de junho de 2021 às 15:04h

Lula tenta “roubar” apoio do PP a Bolsonaro, diz site

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Petistas têm tentado convencer Ciro Nogueira a desembarcar do governo Bolsonaro e se juntar ao projeto de Lula em 2022

A pedido de Lula, integrantes da Executiva Nacional do PT buscaram, nos últimos dias, uma aproximação com o presidente do PP, Ciro Nogueira. Ao site O Antagonista, o senador piauiense nem negou nem confirmou a informação.

Os petistas têm tentado convencer Ciro a desembarcar do apoio a Jair Bolsonaro e subir no palanque de Lula em 2022. Uma ala do PT defende, inclusive, apoiar a candidatura de Ciro Nogueira na sucessão do petista Wellington Dias no governo do Piauí, como “prova” de fidelidade. Nessa costura, o atual governador seria candidato ao Senado.

A aposta dos petistas é a de que o PP vai desembarcar da base governista, caso a economia não consiga reagir. Ciro, por enquanto, não quer conversar com os petistas e faz juras de amor a Bolsonaro.

Bahia

No estado, o governo está também com o PT, mas Rui Costa, que está em seu segundo mandato de governador, deve sair para disputar o Senado e o vice-governador, que também é vice-presidente nacional do PP, João Leão, assumirá o governo estadual. O que o PT estuda é se deve apoiar o nome de Leão para 2022, pois ele assumindo com a saída de Rui, contaria como um mandato de acordo com a Lei Eleitoral, havendo apenas mais um mandato para Leão, que iria de 2023 até 31 de dezembro de 2026, caso eleito. O senador Jaques Wagner, conforme publicou o #Acesse Política no último mês, continuaria como senador, se licenciando para ser ministro da Casa Civil em um eventual governo Lula. Isso contemplaria o PSB na Bahia, com o ex-deputado federal Bebeto Galvão, assumindo a cadeira no Senado, pois é suplente de Wagner.

Veja também

Excesso de anúncios nas telas faz consumidores desistirem de compras online, diz pesquisa

Basta uma rápida passada pelas redes sociais, aplicativos do celular, ou vídeos em sites de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas