sábado 8 de maio de 2021
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Major Denice afirma que privatizar o SUS é "um risco para a vida de todos, independente de privilégios"
quinta-feira 29 de outubro de 2020 às 08:10h

Major Denice afirma que privatizar o SUS é "um risco para a vida de todos, independente de privilégios"

POLÍTICA


A candidata à Prefeitura de Salvador pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT/PSB), Major Denice (PT) reforçou nesta última quarta-feira (28), durante visita à comunidade de São Gonçalo do Retiro, sua posição em defesa do SUS, “um dos nossos maiores patrimônios”.

A manifestação vem após decisão do presidente Jair Bolsonaro, que autorizou e depis revogou para que a equipe econômica do Palácio do Planalto a preparasse um modelo de privatização para as Unidades Básicas de Saúde.

“O SUS não pode ser dissolvido, não pode ser privatizado. Isso é um risco para os direitos humanos e para a vida de todos e todas nós, independente de privilégios”, afirmou a Major Denice, durante visita ao bairro onde nasceu.

Também presente no ato, a candidata a vice-prefeita da chapa, Fabíola Mansur (PSB), pontuou que a Atenção Básica deveria ser um dos principais focos do Governo Federal, por ser a principal porta de entrada do SUS. “Um decreto que permite privatizar a Atenção Básica, que é a principal porta de entrada da maioria dos brasileiros que usam exclusivamente o SUS, vai enfraquecer o maior patrimônio que a gente tem e que é utilizado por 80% dos brasileiros. Eu não sou contra parcerias público-privadas, por exemplo, em hospitais e atividades de alta complexidade, como oncologia e imagem. Mas Atenção Básica é a base da saúde pública”, explicou Fabíola.

Veja também

Efeito BBB: Lula começa a seguir Juliette, Gil do Vigor e Arthur

O BBB 21 pode ter acabado, mas seus participantes continuam ganhando seguidores nas redes sociais— e, entre eles, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!