terça-feira 22 de setembro de 2020
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Mansão Bahiano Tênis se torna o primeiro residencial do Nordeste com selo Aqua-HQE
segunda-feira 17 de agosto de 2020 às 08:31h

Mansão Bahiano Tênis se torna o primeiro residencial do Nordeste com selo Aqua-HQE

NOTÍCIAS


Com o esforço conjunto de nossa equipe, a Moura Dubeux soma mais uma conquista. Somos a primeira construtora do Nordeste a ter um empreendimento certificado com o selo AQUA-HQE!

Bahia Notícias / Notícia / Atraso de Mansão Bahiano de Tênis ...

A certificação de construção sustentável é internacional: foi desenvolvida na França, pela Demárche HQE e é aplicada no Brasil pela Fundação Vanzolini. A fase de certificação durou 6 anos, desde a concepção do projeto até a conclusão de execução da obra, obra iniciada em junho/2015 e concluída em julho/2020.

Mansão Bahiano de Tênis: 1º residencial do NE com selo de sustentabilidade Aqua

Este reconhecimento é fruto da busca constante da Moura Dubeux na preservação e contribuição positiva ao meio ambiente.  Sempre seguimos em nossas obras os requisitos do um Sistema de Gestão Ambiental exigidos pela NBR ISO 14001.

Mansão Bahiano de Tênis Salvador Bahia - YouTube

Desta vez, quisemos dar um passo além. “Identificamos nas 14 categorias de preservação ambiental que norteiam o selo AQUA-HQE a possibilidade de tornar o empreendimento Mansão Bahiano de Tênis, em Salvador, um ponto de partida para elevar a qualidade ambiental da obra e dar uma contribuição ainda melhor para a sociedade”, afirma Rafaela Ferreira, nossa Coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente.

Mansão Bahiano de Tênis - Moura Dubeux

O Processo AQUA-HQE propõe um novo olhar para sustentabilidade nas construções brasileiras; seus referenciais técnicos foram desenvolvidos considerando a cultura, o clima, as normas técnicas e a regulamentação presentes no Brasil, mas buscando sempre uma melhoria contínua de seus desempenhos.

Mansão Bahiano de Tênis - Moura Dubeux

Dentre as práticas de construção sustentável adotadas, destacou-se a busca de inovação em sistemas e materiais, a utilização de materiais de baixo impacto ambiental, a redução do uso de madeira, uso de materiais ecologicamente corretos, a parceria produtiva com os fornecedores e muito mais.

Algumas metas alcançadas:

– Redução de consumo de energia elétrica de 30,3% em relação aos outros canteiros;

– Redução de consumo de água de 22,8%;

– Reaproveitamento de 89% dos resíduos gerados ao longo da construção.

Arquivos Mansão Bahiano de Tênis | Bahia de Valor

As práticas sustentáveis não ficaram limitadas à fase de obras. O empreendimento conta com 15% de abertura para iluminação natural nos quartos e salas, ventilação cruzada em todas as unidades, uso de elevadores no modo ECO (Energy Control Option) permitindo colocar as cabines em modo stand by, descargas com capacidade máxima de 6L e acionamento duplo (3/6L); torneiras com arejadores;  reuso de águas pluviais para irrigação de jardim.

Saiba mais

Localizado no tradicional e charmoso bairro da Graça, ao lado do Clube Bahiano de Tênis, o empreendimento. Possui apenas duas unidades por andar, todas preparadas para automação, com hall social exclusivo para cada apartamento.

Apartamento com Piscina, 305m² em Graça, Salvador - Brasil Brokers ...

Veja também

Governo da Bahia anuncia novos investimentos no município de Ipiaú

Em agenda na cidade de Ipiaú, o governador Rui Costa visitou as obras da Praça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!