domingo 25 de julho de 2021
Foto: Reprodução
Home / NEGÓCIOS / Mineração da Bahia debate nesta quarta (14) o presente e o futuro do setor
terça-feira 13 de julho de 2021 às 07:01h

Mineração da Bahia debate nesta quarta (14) o presente e o futuro do setor

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A volta do programa “CBPM convida” traz nesta quarta-feira (14), às 16 horas, especialistas em mineração para tratar de atração de investimentos, em encontro no canal do YouTube da autarquia.

O objetivo, segundo idealizadores da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral CBPM), é o de contribuir para o esclarecimento do tema, para melhorar a qualidade da discussão sobre as medidas sustentáveis na mineração.

O debate tem como foco central as ações para melhores práticas ambientais, reunidas na sigla mundialmente conhecida por ESG, incluindo, além das preocupações físicas com o planeta, as escolhas de melhores métodos de práticas sociais e de governança.

A nova tendência do ESG, agora aplicada no investimento para a mineração, vem ganhando a atenção de empresas, investidoras e sociedade em geral por seu alinhamento com o processo civilizatório em combate a qualquer investida extrativista ou de destruição do meio ambiente.

A cada sinal de desequilíbrio, devido ao esquentamento global e alterações climáticas, aumentam as preocupações de gestores responsáveis diante do desafio de complementar, e não antagonizar, o sucesso dos empreendimentos com a conservação do planeta.

Não são poucos os gestores interessados em compor esta preocupação com o conceito de sustentabilidade ao crescimento econômico, aos valores dos ativos e à expansão dos mercados financeiros.

Participarão do evento Antônio Carlos Tramm, presidente da CBPM; empresário Paulo Misk César Torresini, presidente da Equinox Gold; Eduardo Athayde, diretor do WWI no Brasil; William Freire, da WF Advogados; e Tébis Oliveira, editora da revista In the Mine.

Veja também

EUA impõem restrições aos não vacinados

Autoridades americanas decidiram concentrar esforços para vencer a hesitação de milhares de pessoas em relação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!