quarta-feira 28 de outubro de 2020
Foto: Policia Federal
Home / JUSTIÇA / Ministério da Justiça bate recorde de leilões com itens apreendidos de criminosos
sábado 17 de outubro de 2020 às 15:39h

Ministério da Justiça bate recorde de leilões com itens apreendidos de criminosos

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Sete aviões, 15 diamantes, 2100 veículos e 29 toneladas de ração. Esses são alguns itens vendidos nos 94 leilões realizados pelo Ministério da Justiça no último ano. Nesta última sexta-feira (16), a pasta celebrou um ano desde que realizou o primeiro pregão com patrimônios apreendidos de criminosos, principalmente traficantes de drogas.

Segundo o jornal O Globo, a nova política de leilões foi implementada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad). Antes, o número dos pregões girava em torno de seis por ano. A venda dos bens rendeu R$ 35 milhões aos cofres públicos e o dinheiro foi revertido para o Fundo Nacional Antidrogas, gerido pelo ministério.

Ao todo foram vendidos 2.700 itens em todoo Brasil. O esquema foi otimizado com o redesenho da Senad, que que passou a contar com o apoio de leiloeiros cadastrados e comissões compostas por funcionários públicos para agilizar os pregões. A meta da Secretaria é ultrapassar a marca de 100 leilões até o final do ano.

– O foco é a descapitalização das organizações criminosas e a formação de um círculo virtuoso, com a apreensão, venda desse patrimônio e investimentos em favor da população, com resultado direto na redução da criminalidade – disse o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora.

Veja também

Prefeitura notifica funerárias em operação de finados

Para garantir o direito dos consumidores que pretendem comprar flores e visitar seus entes que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!