sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Ministério das Comunicações instala ponto de internet em Coribe oeste da Bahia
quinta-feira 21 de janeiro de 2021 às 16:10h

Ministério das Comunicações instala ponto de internet em Coribe oeste da Bahia

NOTÍCIAS


O Ministério das Comunicações entregou nesta quinta-feira (21) um ponto de acesso à internet para os produtores rurais do município de Coribe, no interior da Bahia. O ponto oferece acesso à internet banda larga, gratuita e de alta velocidade do programa Wi-Fi Brasil. A conexão, via satélite, vai atender a quase 500 famílias que vivem no Distrito de Descoberto, região localizada a 30 quilômetros (km) da sede do município de Coribe.

De acordo com a pasta, esse já é o quarto ponto de internet que chega à cidade de Coribe. Dois estão em escolas e outro em um posto de atendimento do Cadastro Único. Ao todo, o estado da Bahia conta com 1.809 pontos de conectividade por satélite.

O Wi-Fi Brasil (Gesac) é um programa do governo federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações com a parceria da Telebras. O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

O sinal é enviado pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), um equipamento brasileiro de altíssima tecnologia, que fica a 36 mil km do nosso planeta e cobre todo o país.

“Essa é uma medida importante que vai levar conectividade aos moradores da região, beneficiando a produção pecuária, atividade base dessa comunidade. Vale ressaltar que a conectividade é a chave para otimizar processos. Tenho certeza que os produtores farão bom uso”, disse o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Atualmente, o Brasil já conta com mais de 12.800 pontos instalados nos 26 estados e no Distrito Federal. Desses, mais de 9.600 estão em escolas públicas, quase 500 em comunidades indígenas e quase 400 em unidades de saúde.

Veja também

Vacinas salvaram aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, diz OMS

De acordo com um estudo conduzido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os esforços globais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas