quarta-feira 29 de janeiro de 2020
Foto: Reprodução/Jornal Paraíba
Home / JUSTIÇA / Ministério Público denuncia Ricardo Coutinho na Operação Calvário
segunda-feira 13 de janeiro de 2020 às 18:30h

Ministério Público denuncia Ricardo Coutinho na Operação Calvário

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Ministério Público da Paraíba denunciou à Justiça o ex-governador Ricardo Coutinho e mais 34 pessoas por suspeita de participação numa organização criminosa que teria desviado milhões do Estado em ações na saúde e na educação. As investigações são da Operação Calvário.

Segundo a acusação, o grupo mantinha “um modelo de governança regado por corrupção e internalizado nos bastidores dos poderes Executivo e Legislativo do Estado da Paraíba, o qual se destacou, com maior intensidade, a partir da ascensão do denunciado Ricardo Vieira Coutinho ao governo estadual”.

Os promotores afirmam que as investigações revelaram “uma corrupção entendida como sistêmica que, com uma voracidade jamais vista, sequestrou o Poder Executivo do Estado da Paraíba, penetrou no Legislativo e, fazendo escola, conseguiu fazer morada, com a expansão deliberada de seu “modelo de negócio”, em diversas Prefeituras desta unidade federativa (relembre o que se disse sobre o projeto de pulverização dos contratos de gestão pactuada, na área da saúde)”.

Veja também

Bahia não possui caso suspeito de coronavírus, diz Sesab

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nega a informação sobre a existência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!