quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Ascom/MP-BA
Home / DESTAQUE / MP-BA discute condições para retomada das aulas presenciais de Salvador
quarta-feira 27 de janeiro de 2021 às 10:18h

MP-BA discute condições para retomada das aulas presenciais de Salvador

DESTAQUE, NOTÍCIAS


As condições para a retomada das aulas presenciais no município de Salvador foram discutidas na tarde de ontem, 26, em reunião virtual promovida pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Coronavírus do Ministério Público estadual (GT Coronavírus). Na ocasião foram debatidos os planos sanitário/pedagógico necessário para o retorno às aulas, além dos planos de ação que levarão em conta as condições epidemiológicas do coronavírus na Bahia. As secretarias municipais de Educação e Saúde informaram ao MP que será necessário uma avaliação nos próximos 15 dias acerca das condições sanitárias, onde será analisada a curva do Covid-19 em Salvador.

Segundo a promotora de Justiça Cintia Guanaes, a Secretaria Estadual de Educação já enviou ao MP um plano de ação com os parâmetros necessários a uma eventual decisão de retorno das aulas presenciais, que já está sendo analisado pela equipe técnica do MP. Nos próximos 15 dias, o MP se reunirá com representantes das secretarias estaduais e municipais de Saúde e Educação para uma discussão conjunta sobre a volta às aulas.

Além dos promotores de Justiça Adalvo Dourado, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Educação (Ceduc); Patrícia Medrado coordenadora do Centro de Defesa da Saúde (Cesau); Rogério Queiroz e Carlos Martheo; participaram do encontro os secretários municipais de Educação, Marcelo Oliveira; de Saúde, Leo Prates; a médica Helena Lima, diretora técnica do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública da Secretaria Municipal de Saúde (COE/SMS); e o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Frederico Wegelin.

Veja também

Colbert apela para Estado aumentar leitos para Covid-19 em Feira de Santana

Governo Municipal vai ampliar em mais cinco leitos de UTI O prefeito de Feira de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!