sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Niltinho sugere a criação de núcleo para atender mulheres vítimas da violência
quinta-feira 24 de outubro de 2019 às 07:02h

Niltinho sugere a criação de núcleo para atender mulheres vítimas da violência

POLÍTICA


Proteger as mulheres vítimas de todo o tipo de violência, seja ela verbal, física, psicológica, moral, patrimonial, sexual. Com esse objetivo, o deputado estadual Niltinho (PP) sugeriu ao governador Rui Costa a construção de Núcleo de Apoio e Defesa Pessoal para Mulheres. Na indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Niltinho afirmou que o pedido atende a necessidade de dotar o município de Salvador, capital do estado, de uma melhor condição de infraestrutura para melhor atender às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência. Para o deputado, a construção do núcleo deveria ficar a cargo da Secretaria de Políticas para as Mulheres, na pessoa da secretária Julieta Palmeira.

Para o parlamentar, a violência contra a mulher é fruto de uma sociedade pautada no inconsciente que para resolver um conflito a solução é a violência. “Além disso, têm-se a crença que os homens são mais fortes e superiores as mulheres já que são incentivados pelas suas famílias a valorizar a agressividade, a força física, a ação e a dominação, por exemplo, enquanto as meninas são educadas para enaltecer a beleza, delicadeza, passividade, sentimentalismo, entre outros”, afirmou.

De acordo com ele, o núcleo terá a missão de identificar as mulheres que são oprimidas, discriminadas e que sofrem as mais variadas modalidades e formas de violência. Também deverá acolher e criar mecanismos de proteção às mulheres vítimas de agressões e discriminações. Outra função do núcleo, segundo a proposição, será disponibilizar, oferecer, orientar e encaminhar essas mulheres a tratamentos assistenciais, médicos, psicológicos, jurídicos, emocionais para que elas possam retornar ao convívio social saudável além de auxiliá-las a reencontrar seu valor e autoestima, além de ministrar aulas de defesa pessoal, dentre outros.

“Sendo, portanto, de grande significado a reivindicação que ora trazemos para a apreciação do governador”, concluiu ele, no documento, se dizendo certo de que terá o atendimento “com a presteza que sempre tem demonstrado o governo do estado em acolher os justos pleitos das mulheres vítimas de violência”.

Veja também

Baianos podem decidir no Conselho de Ética sobre cassação de Chiquinho Brazão

Preso há um mês sob a acusação de ser um dos mentores do assassinato da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas