sexta-feira 25 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / No Centro Norte, Sebrae oferece 570 vagas gratuitas de capacitação
quarta-feira 24 de abril de 2019 às 14:13h

No Centro Norte, Sebrae oferece 570 vagas gratuitas de capacitação

NOTÍCIAS


O Sebrae em Jacobina vai oferecer 570 vagas de capacitação em nove municípios da região Centro Norte da Bahia para a Semana do MEI. Ao todo, serão 12 atividades, entre oficinas, cursos e palestras, que já estão com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever pelo site www.semanadomei.com.br.

Para o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, a Semana do MEI será oportuna para promover a competitividade e fomentar o empreendedorismo. “O evento estimula o crescimento do microempreendedor individual, fundamental para o desenvolvimento local e regional, responsável por gerar ocupação, renda e oferta de produtos e serviços com qualidade”.

As capacitações vão acontecer nos municípios de Jacobina, Mundo Novo, Itiúba, São José do Jacuípe, Senhor do Bonfim, Campo Formosos, Capim Grosso, Jaguarari e Capela do Alto Alegre. Na região, a Semana do MEI conta com o apoio das Salas de Empreendedores, Prefeituras, Associações Comerciais, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicatos.

Recém-formalizada, a artesã Maysa Guimarães não perdeu tempo e já se inscreveu nas palestras online “Venda todos os dias pelo Whatsapp e Instagram” e “Estoque: ou você controla, ou perde dinheiro”.

“Com a primeira palestra, pretendo descobrir estratégias para fazer o meu empreendimento crescer, ficar conhecida no mercado e ter mais visibilidade. Já com o segundo tema, o objetivo é aprender a organizar estoque e ter sempre material para oferecer aos clientes”, ressalta Maysa.

Além das capacitações (presenciais e online), serão ofertados os serviços de declaração anual de faturamento, regularização e impressão de boleto mensal, alterações e baixa, formalização do negócio e acesso a orientação empresarial. Esses atendimentos acontecem nas agências do Sebrae em Jacobina e em Senhor do Bonfim, em entidades parceiras e nas 17 Salas do Empreendedor da base regional.

A agência do Sebrae em Jacobina fica na Rua J.J.Seabra, 69, bairro da Estação, com atendimento das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17. No município, os microempreendedores individuais podem ainda buscar atendimento no Balcão do Empreendedor, localizado na Avenida Senador Pedro Lago, 40, Centro, que funciona de segunda a sexta, das 8 às 14h. Para obter outras informações sobre os serviços prestados no local, o empreendedor pode ligar para o telefone (74) 3621-2590.

Já em Senhor do Bonfim, a agência fica na Rua Benjamin Constant, 12, Centro (telefone 74 3541-3046), ou na Casa do Empreendedor, sediada na Rua Conego Hugo, 14, Edifício Milena – Centro.

Outras informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800, ou na agência de atendimento da instituição mais próxima.

Veja também

Abrasel ganha ação que beneficiará restaurantes

Proposta em 2008 para os associados ABRASEL na Bahia, empresários serão restituídos por impostos indevidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!