quarta-feira 12 de maio de 2021
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Home / NOTÍCIAS / Número de policiais mortos com Covid-19 é mais que o dobro dos que foram assassinados nas ruas em 2020
sexta-feira 23 de abril de 2021 às 07:38h

Número de policiais mortos com Covid-19 é mais que o dobro dos que foram assassinados nas ruas em 2020

NOTÍCIAS


A Covid-19 provocou somente no ano passado a morte de 465 policiais no Brasil. É mais que o dobro do número de agentes assassinados nas ruas do país em 2020. A doença também tem afetado diretamente a rotina nas corporações. Um em cada quatro policiais brasileiros foi afastado das atividades em algum momento durante a pandemia por apresentar sintomas, fazer parte de algum grupo de risco ou ter de fato contraído o novo coronavírus.

Os dados, inéditos, fazem parte de um levantamento exclusivo do G1 com base em informações coletadas nas polícias Civil e Militar e nas secretarias da Segurança Pública dos 26 estados e do Distrito Federal.

Todas as unidades da federação tiveram ao menos um policial morto pela doença no ano passado.

Esse número hoje é certamente maior, já que não são levados em conta no dado os primeiros meses deste ano, quando a Covid-19 atingiu seu pico.

O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os pedidos foram feitos para as assessorias de imprensa das corporações e por meio da Lei de Acesso à Informação.

Veja também

Bolsonaro perde para governadores e prefeitos em popularidade, diz revista

Jair Bolsonaro, como se sabe, anda incentivando apoiadores a protestarem contra as medidas de segurança …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!