terça-feira 9 de março de 2021
Jair Bolsonaro e André BrandãoJair Bolsonaro e André Brandão | Isac Nóbrega/PR | Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / O presidente do Banco do Brasil no alvo de Bolsonaro
segunda-feira 22 de fevereiro de 2021 às 07:22h

O presidente do Banco do Brasil no alvo de Bolsonaro

NOTÍCIAS


Jair Bolsonaro é imprevisível e dado a rompantes, mas deu sinais nos últimos dias que a frase dita por ele no sábado sobre as novas demissões no governo (“Mudança comigo não é de bagrinho; é de tubarão”) aponta numa direção conforme a coluna de Lauro Jardim no O Globo: André Brandão, o presidente do Banco do Brasil.

No fim de janeiro, Bolsonaro, que segundo os relatos nunca se encantou por Brandão, já demonstrara publicamente sua insatisfação quando foi anunciado um PDV e o fechamento de centenas de agências do banco. Como costuma acontecer com Bolsonaro, a tentativa de botar panos quentes promovida por alguns de seus auxiliares não surtiu efeito de longo prazo.

Bolsonaro fará com Brandão o que fez com Roberto Castello Branco, cujo mandato na Petrobras expiraria em março e não será renovado.

Bolsonaro já deixou claro a pessoas da equipe econômica que aproveitará este momento para indicar outro presidente para o BB.

E, no caso do Banco do Brasil, com uma vantagem: o presidente da República nomeia o comandante do banco por decreto, nem precisa passar pelo conselho de administração, como acontece na Petrobras.

Pode ser que com esse segundo movimento, a avenida Faria Lima acorde.

Veja também

Luciano Huck se pronuncia sobre decisão de Fachin que anula condenações de Lula

Apresentador e virtual candidato à Presidência da República, em 2022, Luciano Huck usou o Twitter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!