sábado 27 de fevereiro de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / O segundo round entre João Doria e Aécio Neves
quarta-feira 10 de fevereiro de 2021 às 19:35h

O segundo round entre João Doria e Aécio Neves

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A resposta do deputado Aécio Neves à manifestação de João Doria, que defendeu seu afastamento do PSDB, irritou ainda mais o governador paulista. Doria disse a aliados que o ex-governador de Minas tentou “sair como vítima” do episódio, e que, “como sempre, operou a narrativa”.

Afirmou ainda que, quem quer manter a adesão ao governo Bolsonaro para “continuar a receber emendas que lhe favoreçam” precisa sair do PSDB e encontrar uma legenda do Centrão.

Nesta última terça-feira (9), Aécio se manifestou numa dura nota sobre a posição de Doria de defender seu afastamento. Ele acusou o governador de ter “arroubos autoritários”, de “tentar se apropriar do partido” para assumir a presidência da sigla e adiantar o lançamento de seu nome como pré-candidato para 2022. O movimento causou um racha entre os tucanos.

Doria nega a aliados a articulação e diz que seu nome foi lançado por um aliado no jantar realizado na segunda (8), no Palácio dos Bandeirantes. O governador diz conforme a coluna de Bela Megale, que o encontro tinha o objetivo de colocar o PSDB como partido de oposição.

Em nota divulgada hoje Aécio voltou a carga contra Doria. O deputado disse que “a obsessão” de governador em reafirmar que é oposição a Bolsonaro é um “esforço” para apagar da memória dele e dos brasileiros o “Bolsodoria”.

“É triste ter que assistir, dia após dia, à miopia política do governador de SP. Querer transformar a posição de parlamentares do partido na eleição para a presidência da Câmara em movimento de apoio ou de oposição a qualquer governo é desconhecer, minimamente, o processo político no Congresso e as circunstâncias que o envolvem”, escreveu Aécio.

Veja também

Marcelo Crivella entrega passaporte à Justiça

Apesar da decisão do ministro Gilmar Mendes, assinada no dia 12, ter dado o prazo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!