quarta-feira 4 de agosto de 2021
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / OAS perde condenação milionário no STJ por rolos no exterior, diz revista
terça-feira 4 de maio de 2021 às 14:49h

OAS perde condenação milionário no STJ por rolos no exterior, diz revista

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


​​A Corte Especial do STJ homologou uma sentença da Justiça de Trinidad e Tobago contra a empreiteira OAS, após o pedido apresentado por uma construtora da ilha caribenha. Na decisão estrangeira conforme a coluna Radar na revista Veja, a construtora brasileira foi condenada a pagar 6,1 milhões de dólares, ou R$ 33,14 milhões por inadimplência contratual naquele país.

A homologação de sentença estrangeira é necessária para que ela possa produzir efeitos no Brasil. Ao contestar o pedido de homologação no STJ, a OAS alegou que haveria deficiência na instrução do pedido, devido à ausência de documentos fundamentais e da assinatura do juiz que proferiu a decisão.

A OAS também argumentou que haveria ofensa à ordem pública, por absoluta ausência de fundamentação da sentença estrangeira. A relatora do caso, ministra Laurita Vaz, destacou que o papel do STJ, diante de um pedido de homologação de decisão estrangeira, é apenas verificar se estão atendidos certos requisitos formais, além de observar se há ofensa à soberania nacional, à dignidade da pessoa humana ou à ordem pública, sem reexaminar as questões de mérito do processo.

Veja também

Secretário de Doria prestigia posse de Ciro Nogueira

Secretário de Transportes do estado de São Paulo, Alexandre Baldy prestigia, na tarde desta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!