quinta-feira 24 de setembro de 2020
Foto: Divulgação/TSE
Home / DESTAQUE / Onda por renovação política ainda está em alta, indica pesquisa
quinta-feira 17 de setembro de 2020 às 06:04h

Onda por renovação política ainda está em alta, indica pesquisa

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A dois meses do primeiro turno das eleições, partidos tentam se balizar em um cenário de incertezas. Pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a escola de formação do RenovaBR, indica um caminho: oito em cada dez brasileiros ainda sentem a necessidade de renovação política no País. Para eles, segundo  Estadão, as mudanças têm de surgir a partir da participação do povo no processo. “Mostra o descontentamento com a política, mas, ao mesmo tempo, aponta para a esperança de que as coisas se resolvam por meio dela”, diz Eduardo Mufarej.

Segundo Mufarej, fundador do RenovaBR, a pesquisa indica que “a rejeição não é à democracia em si, mas aos atuais políticos”. A escola do movimento contou 1.820 alunos, de diferentes regiões e colorações políticas, em cursos de preparação para a disputa.

“Formar cada vez mais cidadãos preparados para assumir cargos eletivos de forma a entender e representar melhor os eleitores”, diz o empresário sobre os cursos do RenovaBR.

Dados

A pesquisa foi realizada com 2,5 mil brasileiros em 72 municípios entre os meses de julho e agosto.

Segundo a pesquisa, 20% dos entrevistados disseram conhecer o RenovaBR, fundado em 2017. O movimento era conhecido apenas por 0,2% da população em 2018.

Veja também

Contas externas têm saldo positivo de US$ 3,7 bilhões, diz BC

As contas externas registraram saldo positivo em agosto pelo quinto mês seguido, informou nesta quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!