sábado 26 de setembro de 2020
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Onyx pode ser o primeiro ministro de Bolsonaro demitido pela imprensa
quarta-feira 12 de fevereiro de 2020 às 18:06h

Onyx pode ser o primeiro ministro de Bolsonaro demitido pela imprensa

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Chefe da Casa Civil de Bolsonaro disse a amigos, há pouco, que estava no escuro sobre notícias de eventual demissão

Algo estranho acontece no Planalto nesta quarta-feira (12) segundo a coluna Radar da Veja. Onyx Lorenzoni já foi exonerado pelos jornais. Fontes do palácio confirmaram a notícia aos veículos. Nessa dança, o próprio ministro da Casa Civil disse a amigos mais próximos há pouco que estava no escuro. Se cair, terá sido demitido primeiro pela imprensa, depois por Jair Bolsonaro.

Depois de tomar café da manhã com a bancada ruralista e até postar fotos nas redes para demonstrar alinhamento e prestígio junto ao presidente, Onyx não fazia planos de terminar o dia exonerado.

No Congresso, a notícia também não chegou. Os líderes de Bolsonaro e aliados estão igualmente sem informação. O time de Fábio Wajngarten na Secom segue apenas observando. Ministros geralmente bem informados, calaram.

A demissão de Onyx começou a navegar no noticiário atrelada à queda de Osmar Terra, na Cidadania. Há pouco, Terra postou um vídeo em que fazia tabelinha com Bolsonaro ao falar da política de drogas do governo. Foi um recado indireto de que não cairá.

Isso tudo, claro, descontando o que se passa na cabeça do próprio presidente Bolsonaro. Nos últimos dias, a saída de Onyx vinha sendo tratada como fato consumado no palácio. Só o dia não havia sido ajustado. É possível que o vazamento do convite ao general Braga Netto tenha atropelado os planos do próprio presidente.

“Ainda não sabemos o que vai acontecer. Nem se ele aceitou”, diz um interlocutor do Alto Comando do Exército sobre a possível mudança de Braga Netto para o palácio.

Bolsonaro teve, de fato, uma conversa com Onyx nesta quarta. Poucos sabem, porém, qual será o desfecho da possível dança de cadeiras. A conferir.

Veja também

O novo apelido de Rodrigo Maia na cúpula do governo Bolsonaro

Rodrigo Maia (DEM) ganhou um apelido entre integrantes do governo Bolsonaro. O presidente da Câmara …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!