sábado 6 de março de 2021
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Oposição terá espaço na mesa diretora na AL-BA que deve ter início na próxima semana
quarta-feira 20 de janeiro de 2021 às 05:41h

Oposição terá espaço na mesa diretora na AL-BA que deve ter início na próxima semana

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A formação da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deverá começar a ter definições na próxima semana. Segundo o site Bahia Notícias, a oposição terá três cadeiras e a os nomes dos deputados vão ser divulgados na próxima semana. A informação foi confirmada pelo líder da oposição na Assembleia, deputado Sandro Régis (DEM).

Com as eleições para a presidência da Casa para início de fevereiro, o deputado Adolfo Menezes, possível novo presidente, comentou que para a nova formação irá “respeitar a proporcionalidade e as decisões dos partidos”.

“É pelo tamanho de cada bancada. A primeira pedida é a nossa, pois sou do PSD e não temos direito a outra vaga na proporção. Em outra eleição houve outros acordos. Segunda é do PT que ainda não manifedtou se é a primeira vice ou primeira secretaria. Aí depois o PP tem a outra pedida e assim sucessivamente”, disse Adolfo Menezes ao Bahia Notícias.

Atualmente a 1ª vice-presidência é ocupada por Alex Lima (PSB), a 2ª por Ivana Bastos (PSD), a 3ª por Fabrício Falcão (PCdoB) e a 4ª por Prisco (PSC). Já nas secretarias, a 1ª secretaria é de Maria del Carmen (PT), a 2ª de Tom Araújo (DEM), a 3ª de Talita Oliveira (PSL) e a 4ª de Euclides Fernandes (PDT). A presidência da AL-BA é do deputado Nelson Leal.

Veja também

Jaques Wagner denuncia Bolsonaro ao STF: ‘irresponsável e negacionista’

O senador Jaques Wagner (PT) informou que enviou hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!