sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto : Metropress
Home / NOTÍCIAS / Otto diz em entrevista que Coronel estava ‘de cabeça quente’, mas volta a endossar crítica a Rui
quinta-feira 19 de novembro de 2020 às 09:25h

Otto diz em entrevista que Coronel estava ‘de cabeça quente’, mas volta a endossar crítica a Rui

NOTÍCIAS, POLÍTICA


As críticas do senador Angelo Coronel (PSD) seguem repercutindo na base governista. Em entrevista a Mário Kertész nesta quinta-feira (19) na rádio Metrópole, o senador Otto Alencar (PSD) disse que o colega de Senado e do mesmo partido estava “de cabeça quente”.

Aliados do governo criticaram a fala de Coronel criticando o governador Rui Costa (PT), e eles citaram até uma suposta “ingratidão” do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. Colega de bancada de Coronel, o também senador endossou as críticas.

“Isso foi um desabafo de alguém que participou ativamente de uma eleição que não teve sucesso. Em um momento de cabeça quente, talvez tenha falado isso. Não conversei com Coronel sobre essa questão ainda. Vamos ter uma reunião ainda na próxima segunda-feira com o grupo todo do partido, diretório todo. Mas a avaliação é essa. Não posso dizer que isso aconteceu e que o governador se postou assim. O governo, através de alguns membros, como citei em Jaguaquara, desequilibrou a eleição”, disse Otto,

Otto voltou a falar sobre a escolha da major Denice Santiago para concorrer à prefeitura. Ele citou que a escolha de Rui, num primeiro momento, envolvia o atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. “Coronel se refere aí à eleição em Salvador. Não há como não dizer que o governador não abraçou a candidatura da candidata do PT, Major Denice, contra as candidaturas de Isidório, Olívia e Bacelar. Desequilibra, claro. Não há como não reconhecer a força do governador na Bahia. Mas nem sempre você consegue passar todos os votos. É muito difícil para quem não é conhecido, não tem uma carreira política. No início ele queria o presidente do Bahia, Bellintani. Depois não deu, veio Major Denice. Não teve como passar isso e fez todo o esforço para que ela pudesse chegar ao segundo turno. Nós também fizemos, mas não conseguimos”, comentou.

Ainda segundo o senador, que também é presidente estadual do PSD, faltou uma articulação maior sobre um nome para fazer frente a Bruno Reis (DEM) na disputa pela capital baiana. “Desde que voltei a política, em 2010, ganhamos no primeiro turno no governo. Ganhamos em 2014 e 2018. Perdemos agora em Salvador por uma articulação que, na minha opinião, não foi uma articulação correta. Deveríamos ter preparado um candidato lá atrás, como fez a oposição aqui, que preparou Bruno Reis, que é candidato há um ano. Tínhamos que construir esse nome. Não se inventa em política. De uma hora para outra, você não pode trazer alguém de fora da política por carisma e dizer que, em três meses, vai encantar e vai ganhar. Sempre achei que tem que se preparar alguém”, citou o parlamentar.

No entanto, Otto reforço que a decisão não partiu somente do governador Rui Costa. “Cheguei a citar nomes que poderiam enfrentar a eleição municipal em Salvador. Dei uma sugestão de público quando o então deputado federal Nelson Pelegrino foi assumir a Sedur e disse, com todas as palavras e clareza, que se encontrasse alguém que conhecesse a cidade, histórico e respaldo, além de um currículo condizente, para encarnar a posição, todos os partidos da base apoiariam. Mas o que aconteceu foi uma articulação e vários partidos apresentam um candidato. Não foi só da cabeça do governador Rui Costa, foi de outras pessoas também. No fim, terminamos aceitando e teve essa eleição que a articulação não deu certo”, acrescentou.

Otto Alencar também critica o governador Rui Costa

Deputado do PSD rebate senador Angelo Coronel sobre críticas a Rui Costa

Veja também

BNDES lança plataforma para acompanhamento de projetos do Plano Mais Produção

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou, nesta quinta-feira, 25, plataforma online …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas