segunda-feira 26 de outubro de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Paulo Souto apresenta balanço fiscal de Salvador nesta sexta-feira (25)
quarta-feira 23 de setembro de 2020 às 15:39h

Paulo Souto apresenta balanço fiscal de Salvador nesta sexta-feira (25)

NOTÍCIAS


O secretário Paulo Souto, da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), apresentará o Relatório de Gestão Fiscal do Segundo Quadrimestre da Prefeitura de Salvador na próxima sexta-feira (25), a partir das 9h. A audiência pública por meio de videoconferência foi convocada pelo vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara.

A atividade legislativa cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Salvador (canal aberto 12.3) e também pelo portal www.cms.ba.gov.br.

O balanço fiscal vai trazer os números do impacto da pandemia da Covid-19 na economia de Salvador. Na apresentação do relatório do primeiro quadrimestre, o secretário municipal Paulo Souto previu queda de receita e aumento de gastos para conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

Em coletiva virtual na semana passada, o prefeito ACM Neto informou que a Prefeitura Municipal de Salvador teve um déficit de R$ 283 milhões entre os meses de abril e agosto. Disse ainda que durante os 180 dias de pandemia, houve um investimento de R$ 412 milhões em medidas de combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

A LRF visa impor o controle dos gastos da União, estados, Distrito Federal e municípios. A lei condiciona esses entes à capacidade de arrecadação de tributos.

Veja também

Governo da Itália retoma restrições; premiê diz que país “não pode arcar” com 2º lockdown

Enquanto os casos diários do novo coronavírus batem recordes na Itália, o premiê diz que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!