sexta-feira 7 de maio de 2021
Home / NOTÍCIAS / Petroleiros da Bahia decidem suspender greve
quinta-feira 18 de fevereiro de 2021 às 21:11h

Petroleiros da Bahia decidem suspender greve

NOTÍCIAS


Os petroleiros da Bahia decidiram suspender, temporariamente, a greve que tinha sido iniciada nesta quinta-feira (18). Na tarde desta quinta, o Sindipetro, que representa os trabalhadores, informou que a paralisação iniciada pela manhã foi suspensa pois a Petrobras afirmou a eles que iria reabrir negociação.

Diante da possibilidade, o sindicato teria sido aconselhado pela assessoria jurídica pela suspensão da greve e retorno à mesa de negociação. A depender dos avanços nas negociações, o Sindipetro vai definir posteriormente se a greve será retomada, ou não.

Apesar da suspensão temporária, o Sindipetro diz que o estado de greve está mantido e que a decisão de suspender o ato é uma tentativa de avançar na pauta de reivindicações da categoria, especialmente no que diz respeito aos trabalhadores da Rlam, que vivem um clima de insegurança e apreensão devido ao anúncio da venda da refinaria ao fundo árabe Mubadala.

A Refinaria Landulpho Alves foi vendida por US$ 1,65 bilhão ao grupo Mubadala Capital, de Abu Dhabi, no dia 8 de fevereiro. Os petroleiros já tinham feito uma manifestação contra a venda da refinaria no dia 10 de fevereiro.

Veja também

Tribunal absolve governador de Santa Catarina, que reassumirá o cargo

Por minoria dos votos, o Tribunal Especial de Julgamento, instalado pela Assembleia Legislativa de Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!