quinta-feira 24 de setembro de 2020
Foto: Reprodução/Youtube
Home / NOTÍCIAS / Plataforma de apoio aos educadores é lançada na Bahia
sexta-feira 21 de agosto de 2020 às 13:24h

Plataforma de apoio aos educadores é lançada na Bahia

NOTÍCIAS


Iniciativa da Secretaria Estadual da Educação contará com o apoio da UPB em sua divulgação

Foi lançada nesta sexta-feira (21) a Plataforma Vivescer, voltada para educadores da Bahia. A plataforma de informação integrada, que compartilha um banco de práticas e experiências, tem como objetivo apoiar os desafios do dia a dia desses profissionais da educação, criando uma rede de suporte e acolhimento. A iniciativa da inclusão da Bahia nesse ambiente, que já conta com 24 estados brasileiros, é da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o Instituto Península. A expectativa é que a ferramenta seja ofertada a 56 mil profissionais baianos.

Lançamento da Plataforma Vivescer - YouTube

A UPB foi convidada para a live de lançamento da plataforma no estado. O presidente da UPB, Eures Ribeiro, foi representado na ocasião pelo coordenador interino do setor Jurídico da entidade, Lucas Molicone, que destacou a importância da tecnologia, da capacitação e do diálogo para avançar na qualidade da educação. Molicone colocou a entidade à disposição para colaborar na divulgação da ferramenta entre os municípios.

“Com a Secretaria de Educação e o Instituto Anísio Teixeira, queremos colocar toda a nossa rede de comunicação e apoio para levar essa tecnologia, esse conhecimento aos municípios. E que não só neste momento de pandemia, mas que isso perdure levando a tecnologia como instrumento propagação de conhecimento, de melhoria das condições de ensino, e do trabalho dos docentes”, afirmou Molicone.

O secretário de Educação Jerônimo Rodrigues destacou o cuidado com a promoção da saúde do docente, propiciado pela plataforma. “Este é um momento especial para tratarmos de temas como esse: o emocional, o corpo, o ambiente, temas que serão trabalhados com os participantes. Estamos num momento de indefinição de datas em todo o Brasil e, enquanto a data não acontece, nós temos que cuidar das pessoas”, pontuou sobre as características da plataforma.

Participaram do lançamento, transmitido ao vivo pelo Youtube, o educador da plataforma Vivescer João Paulo Almeida, a coordenadora de projetos do Consed, Thais Righetto, o presidente na Bahia da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Raimundo Pereira.

 

Veja também

Ouvidoria da CMS cobra resposta sobre licença para obra em Ondina

A ouvidora-geral da Câmara de Salvador, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), chama a atenção para uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!