quinta-feira 25 de fevereiro de 2021
Home / NOTÍCIAS / Plataforma P-70 da Petrobras chega ao Brasil trazido pelo maior rebocador do mundo
sábado 25 de janeiro de 2020 às 05:17h

Plataforma P-70 da Petrobras chega ao Brasil trazido pelo maior rebocador do mundo

NOTÍCIAS


Boka Vanguard realiza uma das maiores operações de transporte de um navio plataforma no mundo

A unidade FPSO da Petrobras, a P-70, que foi construída na China e saiu do estaleiro oriental da COOEC em Qingdao no dia 9 de dezembro de 2019, ancorou nesta última sexta-feira (24) na Baía de Guanabara, no estado do Rio de Janeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A unidade impressiona qualquer um que passe pela ponte Rio-Niterói e veja um projeto colossal como este. A P-70 foi rebocada pelo sistema de dry tow (reboque seco na tradução livre) pela Boka Vanguard, da BOSKALIS, Este navio de transporte de carga foi criado especificamente para transportar cargas desta natureza, diminuindo o tempo de transporte e mais de um mês de viagem.

A P-70 chegou nesta sexta trazido pelo navio Boka na maior operação de transporte de um navio plataforma já realizada no mundo.

A embarcação saiu da China em dezembro trazendo o FPSO, plataforma de produção de petróleo da Petrobras que irá operar no campo de Atapu, nos campos de pré-sal da Bacia de Santos. O Boka Vanguard é um navio do tipo “Heavy Transport Vessel” (HTV) e tem 275 metros de comprimento e capacidade de transportar até 117 mil toneladas.

Para se ter uma ideia da dimensão, o navio tem capacidade de transportar o peso equivalente a cerca de 300 aviões intercontinentais. Os dois navios têm certificado de classificação (certificação técnica) do Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC).

Veja também

Nenhum parlamentar quis a relatoria da PEC da Impunidade

Embora a Câmara dos Deputados tenha endossado em peso a discussão da chamada “PEC da Imunidade”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!