quarta-feira 8 de abril de 2020
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / ‘Ponte Salvador-Itaparica vai acontecer independente da torcida contra de alguns’, afirma Eduardo Salles
quarta-feira 19 de fevereiro de 2020 às 10:16h

‘Ponte Salvador-Itaparica vai acontecer independente da torcida contra de alguns’, afirma Eduardo Salles

POLÍTICA


Líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles rebateu nesta quarta-feira (19) as críticas de oposicionistas sobre o processo de assinatura do contrato com o consórcio chinês responsável pela construção da ponte Salvador-Itaparica.

“A ponte é uma realidade para o desespero de quem torce contra”, ironizou Eduardo Salles. “Ir à imprensa para desinformar a população é um desserviço e deixa claro a má vontade com uma obra que será fundamental à economia baiana”, acrescentou o parlamentar.

Em nota divulgada à imprensa, o governo estadual já negou a afirmação feita por oposicionistas de que o consórcio chinês exigiu a liberação de recursos para a realização da primeira etapa da obra.

O governo estadual esclareceu ainda que após a homologação da licitação, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 24 de janeiro, há um prazo de 60 dias, prorrogáveis por mais 30, para a assinatura do contrato.

“O governador Rui Costa, o vice-governador João Leão, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, têm feito um trabalho responsável e cuidadoso para viabilizar essa obra”, disse Eduardo Salles.

A ponte Salvador-Itaparica terá 12,4 km de extensão e beneficiará 4,4 milhões de habitantes. O projeto inclui ainda a implantação dos acessos à ponte na capital baiana, por túneis e viadutos, e na Ilha, com a ligação à BA-001, junto com uma nova via expressa e a interligação desta com a Ponte do Funil.

Veja também

Ministra Tereza Cristina poderia deixar o governo, diz coluna

Segundo a coluna de Guilherme Amado, da revista Época, a cúpula do DEM avalia que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!