sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Valter Pontes/Secom
Home / NOTÍCIAS / População de Salvador pode denunciar “fura-fila” da vacinação através de aplicativo
sábado 30 de janeiro de 2021 às 15:47h

População de Salvador pode denunciar “fura-fila” da vacinação através de aplicativo

NOTÍCIAS


A Prefeitura lançou, na última quinta-feira (28) o aplicativo “Detetive Fura-Fila”

A população da capital baiana também passa a ter uma nova ferramenta para denúncias de eventuais irregularidades da vacinação contra o novo coronavírus. A Prefeitura lançou, na última quinta-feira (28) o aplicativo “Detetive Fura-Fila”. Os detalhes foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, durante coletiva realizada na Arena Fonte Nova, em Nazaré, que marcou também o início da vacinação drive-thru para profissionais de 27 hospitais de Salvador.

De acordo com o prefeito, a ferramenta vai ajudar a coibir situações em que pessoas que não fazem parte do público prioritário da imunização contra a Covid-19 recebam a dose indevidamente. “A Prefeitura vem tomando medidas para evitar qualquer tipo de fraude. Espero que não ocorra nenhum tipo de incidente e que haja consciência das pessoas nesse momento. Estamos fazendo a vacinação em etapas, com todo o cuidado rigoroso das normas técnicas do Ministério da Saúde para coibir o fura-fila”, assegurou Bruno Reis.

O Detetive Fura-Fila permite fazer denúncia anônima ou identificada através de e-mail e WhatsApp. Há campos para os quais o cidadão preenche local, data e relato da ocorrência, enviando, inclusive, foto comprobatória da irregularidade.

Neste primeiro momento, a ferramenta está disponível apenas na Play Store para smartphones com sistema Android. A estimativa é que na Apple Store, para quem possui celular com sistema iOS (iPhone), o app esteja disponível dentro de 10 dias.

Veja também

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia, diz presidente do TRE

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia. Os dados foram anunciados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas