quinta-feira 24 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de Cabrália é alvo de Comissão Especial de Inquérito
sábado 23 de março de 2019 às 05:24h

Prefeito de Cabrália é alvo de Comissão Especial de Inquérito

NOTÍCIAS


A Câmara de Santa Cruz Cabrália acatou, por unanimidade, pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar denúncia de improbidade administrativa oferecida pelo comerciante Marcos Venício Santana contra o prefeito Agnelo Santos (PSD).

Durante a sessão ordinária na última terça-feira (19), compareceram apenas seis dos 11 membros do Legislativo municipal. Votaram a favor da CEI os vereadores Cláudio Alexandre Faria (PV), Luciano Monteiro (PSL), Romali Pairana (PSD), Humberto Cachoeira (PSD), Flávio Almeida de Macedo (PROS) e Agrailson Carvalho (PSC).

Na mesma sessão, o plenário votou pela instauração da Comissão de Investigação que tem Cláudio Alexandre Faria como relator, além dos vereadores Agrailson Carvalho (presidente) e Flávio Almeida. A investigação pela comissão tem prazo de encerramento de 90 dias.

Se comprovadas as irregularidades, pode ser encaminhado o pedido de cassação do prefeito Agnelo. Segundo o denunciante, o prefeito não tem feito o repasse dos recursos para os bancos para cumprir o contrato de empréstimo consignado dos servidores públicos, mesmo após o desconto na folha.

Para o denunciante, o ato é apropriação indébita, crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro. Diz que o atraso no repasse vem sendo praticado desde o início da gestão do atual prefeito, em 2017. Agnelo Silva Santos Júnior ainda não se pronunciou sobre a denúncia.

Veja também

Setor da Construção Civil na Bahia denuncia elevação no preço dos insumos da indústria

Sinduscon alertou à SDE sobre possível desabastecimento e desemprego no segmento O setor da Construção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!