segunda-feira 26 de julho de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de Candeias é reeleito presidente do Consórcio de Saúde da Policlínica Regional
quinta-feira 8 de julho de 2021 às 17:49h

Prefeito de Candeias é reeleito presidente do Consórcio de Saúde da Policlínica Regional

NOTÍCIAS, RMS


O prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras Ibiapina (PP), foi reeleito, na última quarta-feira (7) presidente do Consórcio de Saúde – Baía de Todos os Santos. A entidade vai administrar a Policlínica Regional, sediada em São Francisco do Conde.

A eleição contou com a presença de prefeitos das cidades abrangidas pela Policlínica e que elegeram, por unanimidade, Dr. Pitágoras, que também é médico e está em seu segundo mandato.

Os prefeitos de São Francisco do Conde, Antônio Calmon, de Saubara, Marcia Mendes Oliveira de Araújo, de Santo Amaro, Alessandra Gomes, São Sebastião do Passé, Nilza da Mata e Madre de Deus, Dailton Filho, que participou remotamente, referendaram o resultado. Também participou da eleição a Coordenadora do Planejamento Regional Integrado da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Joana Angélica Molesini.

Com entrega prevista para dezembro de 2021, a Policlínica Regional deverá ampliar a oferta em serviços de saúde nas cidades integrantes do consórcio. A unidade prestará serviços de média complexidade ampliando o acesso ambulatorial à especialidades médicas diversas, tais como Anestesiologista, Cardiologista, Endocrinologista, Ginecologista, Neurologista, Oftalmologista, entre outros e exames como Ultrassonografia Geral, Endoscopia Digestiva e Diagnóstico por imagem.

Além de falar sobre a Policlínica, os gestores reiteraram segundo o A Tarde sobre a importância de uma intervenção na manutenção das BA’s 522 e 523. O prefeito convidou os gestores que ainda não fazem parte do Consórcio Somar – Sociedade Organizada Para O Município Avançar, a fazerem a adesão, para que juntos possam apresentar demandas e soluções em conjunto para a região.

Segundo o Governo do Estado, as intervenções do entroncamento da BA-522 ao distrito de Menino Jesus, com a restauração, melhoramentos na drenagem e implantação de ciclofaixa já foram homologadas, seguindo agora para fase final de contratação da empresa.

Veja também

O retiro de Luis Miranda, depois das revelações na CPI

Depois de todo o tiroteio gerado pelas denúncias de corrupção no ministério da Saúde, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!