sexta-feira 23 de abril de 2021
Foto: Jorge Magalhães / Divulgação PMFS
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de Feira de Santana reforça a união dos segmentos da sociedade no combate à pandemia
segunda-feira 1 de março de 2021 às 15:47h

Prefeito de Feira de Santana reforça a união dos segmentos da sociedade no combate à pandemia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em coletiva na manhã de hoje, 1º, o prefeito Colbert Martins (MDB), voltou a reforçar sobre a necessidade da “união de todos os segmentos” no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Os números ainda não são confortáveis, e as redes de Saúde pública e privada encontram-se em sua capacidade máxima de atendimento.

Segundo o diretor do Hospital Municipal de Campanha, médico Francisco Mota, os leitos de UTI chegaram ao limite e a enfermaria atingiu 82% de ocupação, sendo o maior índice registrado na pandemia.

Ele explica que mais de 70% dos pacientes internados na UTI possuem menos de 60 anos. “Temos, inclusive, um paciente com apenas 22 anos. A população precisa colaborar evitando aglomerações e seguindo os protocolos”, adverte.

Até a próxima a semana, a Prefeitura de Feira estará disponibilizando para a população mais cinco novos leitos. Entretanto, o prefeito ressaltou que a tarefa “não é tão simples”, e requer planejamento.

“Estamos buscando novos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos especializados, sem contar a infraestrutura logística nos leitos que precisam de expansão de oxigênio, equipamentos, medicamentos, monitores e capacetes especiais [mecanismo de respiração artificial] para pacientes internados”, explica.

Outra arma adotada de combate a Covid-19, a vacinação, segue em toda a rede municipal de Saúde. “Nós faremos o investimento que for necessário para salvar vidas. A vacina é uma arma, mas a mudança de comportamento, como o uso de máscaras, lavar as mãos e evitar aglomeração são fundamentais”.

Veja também

R$ 162 milhões: Vencedor da Mega da Virada que perdeu prazo para ir buscar prêmio aparece

Um consumidor procurou o Procon de São Paulo segundo o jornal O Globo afirmando ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!