terça-feira 27 de julho de 2021
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Prefeito de Itanagra tem reunião com João Roma e deputados sobre assistência social
quinta-feira 6 de maio de 2021 às 14:41h

Prefeito de Itanagra tem reunião com João Roma e deputados sobre assistência social

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento (PP), teve nesta semana diversas audiências em Brasília (DF) buscando parcerias com o Governo Federal para o município. Estiveram presentes também, em alguns ministérios, o deputado estadual Niltinho (PP), e o deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP).

Uma das audiências foi nesta última quarta-feira (5) com o ministro da Cidadania, João Roma. Marcus Sarmento solicitou seis mil cestas básicas para a população em condições de vulnerabilidade no município de Itanagra. Segundo o prefeito, a pandemia acentuou a pobreza e as desigualdades sociais na cidade.

Além disso, foi solicitada também uma equipe volante no Serviço Integral de Proteção às Famílias (PAIF), executado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para minimizar as vulnerabilidades sociais no município e na zona rural. Marcus Sarmento solicitou também financiamento para a construção de uma cozinha comunitária, com capacidade para produzir 100 refeições diárias.

O prefeito Marcus Sarmento e os parlamentares estiveram também na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) para uma reunião com o presidente Marcelo Moreira e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em encontro com o presidente Marcelo Pontes. E se dirigiram à Secretaria Especial de Cultura, onde foram recepcionados pelo chefe de Gabinete, Gustavo Silveira, e o gerente de Projetos, Rogério Paes. E também tiveram audiência na Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social, com a diretora Anime Boechat.

“Tivemos uma agenda extensa em Brasília. Trabalhamos em diversas frentes e fizemos diversos contatos no Governo Federal para ações que visam o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida da população do nosso município”, afirmou Marcus Sarmento.

De acordo com o deputado estadual Niltinho, a agenda em Brasília foi muito proveitosa. “É uma parceria com o prefeito Marcus Sarmento em busca de apoios do Governo Federal em diversas frentes. Sempre preguei o diálogo e a união dos diversos poderes, independente de ideologia partidárias. Assim, através da política institucional, promovemos melhorias para os municípios da Bahia”, frisou o parlamentar.

Agricultura Digital

O prefeito Marcus Sarmento encaminhou um ofício à ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correia da Costa Dias, solicitando a inclusão do município de Itanagra ao projeto AGRO 4.0, que tem o objetivo de levar acesso à internet para o agricultor familiar.

O projeto possibilita mais qualidade de vida aos agricultores, levando agilidade da informação com mais rapidez nas informações, vendas e escoamento dos plantios. Além disso, o AGRO 4.0 promove um ambiente de inovação propício à inserção dos produtores na era da agricultura digital.

Veja também

O namoro de Bolsonaro com Roberto Jefferson no PTB

Segundo a revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro transformou o seu processo de escolha do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!