sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Instagram
Home / DESTAQUE / Prefeito de Vitória da Conquista acionará policlínica na justiça; entenda
quarta-feira 9 de outubro de 2019 às 06:19h

Prefeito de Vitória da Conquista acionará policlínica na justiça; entenda

DESTAQUE, POLÍTICA


O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, disse nesta última terça-feira (8) que pode acionar a Justiça no caso da Policlínica Regional.

No dia 30 de setembro, o presidente do Consórcio Interfederativo, José Henrique Silva Tigre, o “Quinho”, informou que tanto Conquista como Itapetinga não haviam feito repasses desde a inauguração da unidade de saúde. Por isso, estariam impedidas de enviar pacientes ao local.

Segundo o site Bahia Notícias, Gusmão disse que o problema se deu por limitação no orçamento. “Foi apenas uma precipitação da direção da policlínica. Nós não deixamos de pagar. A gente não pagou porque não pôde pagar. Poderia gerar até improbidade administrativa porque quando aprovamos o orçamento de 2019, em 2018, nem havia policlínica”, declarou.

O gestor disse ainda que pode acionar a unidade de saúde por fechar a agenda para usuários conquistenses. “Fere a constituição federal no artigo 196. Saúde é direito e dever do estado. Vitória da Conquista, uma cidade de 350 mil habitantes, tem mais 800 mil carteiras do SUS. Atende até o Norte de Minas Gerais. Não se pode fechar as portas pra ninguém”, afirmou.

Veja também

ACM Neto critica ausência de Jerônimo na entrega do BRT de Salvador

Principal opositor do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-prefeito e vice-presidente nacional do União Brasil, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas