terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Secom/PMMSJ
Home / NOTÍCIAS / Prefeito João Gualberto decide reabrir restaurantes de Praia do Forte
domingo 21 de março de 2021 às 07:48h

Prefeito João Gualberto decide reabrir restaurantes de Praia do Forte

NOTÍCIAS, RMS


Após reunião com o governador Rui Costa (PT) e com outros gestores municipais da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o prefeito João Gualberto (PSDB) autorizou a reabertura dos restaurantes de Mata de São João a partir desta segunda-feira (22). Porém os estabelecimentos terão de fechar às 17h, assim como todo o comércio não essencial, e só poderão operar com apenas 50% de ocupação.

O Decreto 543, publicado na noite de sexta-feira (19), determina ainda a prorrogação da suspensão do acesso às praias e do funcionamento dos bares, até o dia 29 deste mês. Continuam suspensas ainda a comercialização de bebidas alcoólicas nos finais de semana.

O município estendeu o toque de recolher até o dia 1 de abril, ampliando para das 18h até as 5h. A proibição absoluta da realização de atividades de comércio nas praias e das atividades em campos e quadras públicas segue até o dia 29.

Em reunião virtual via plataforma Zoom Meeting com empresários do Município, Gualberto pontuou que a responsabilidade com a saúde estará sempre em primeiro lugar. Mas falou da sua grande preocupação com a sobrevivência da economia e dos empregos do município.

Ele pediu a todos para colaborarem com a Prefeitura na obediência aos decretos e aos protocolos de segurança sanitária. O gestor pediu aos empresários ainda, que ajudem o município na fiscalização.

“Essas flexibilizações são possíveis nesse momento porque os números de casos de infecção e de ocupação da Rede Municipal de Saúde têm diminuído”, explica.

“Precisamos muito que a população e os empresários façam suas partes com muita responsabilidade, para vencermos a guerra contra o coronavírius”, apela João Gualberto.

Veja também

Discursos sobre temas diversos marcam sessão ordinária na Câmara de Salvador

Na 13ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!