quinta-feira 17 de junho de 2021
Imagem: Ilustração/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura cria grupo de jovens para debater políticas públicas
segunda-feira 28 de setembro de 2020 às 12:33h

Prefeitura cria grupo de jovens para debater políticas públicas

NOTÍCIAS


Para debater e trocar informações problemáticas que afetam a juventude soteropolitana, a Prefeitura publicou, no Diário Oficial do Município (DOM), a lei n° 9.541/2020, que institui o Participatório Municipal da Juventude, que reunirá, periodicamente, jovens das dez regiões administrativas da cidade.

A atividade acontece através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com o Conselho Municipal da Juventude (COMJUV), que deverá construir um cronograma e regramento para a realização dos participatórios, com devidas restrições por conta da pandemia do novo coronavírus.

“É bem possível que só tenhamos encontros presenciais no próximo ano, afinal nossa preocupação ainda é com a saúde das jovens, bem como construir políticas públicas para recuperação dos postos de trabalho e retorno seguro às aulas”, comentou Gustavo Mercês, presidente do COMJUV.

Serão realizadas palestras, seminários e oficinas, com objetivo de preparar os jovens para uma atuação política e cidadã mais responsável. O Participatório Municipal da Juventude reunirá, pelo menos uma vez a cada trimestre, representantes escolhidos entre os estudantes de escolas públicas das dez regiões administrativas: Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, Liberdade/São Caetano e Valéria.

Além dos representantes das escolas públicas, o participatório também contará com uma mesa diretora composta por três membros: um presidente, um vice-presidente e um secretário indicados pelo Conselho Municipal da Juventude, através de escrutínio próprio.

Veja também

PRTB pode apoiar João Roma em eventual candidatura ao governo da Bahia

O PRTB na Bahia, que é presidido por Celsinho Cotrim e já comunicou para imprensa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!