terça-feira 26 de janeiro de 2021
Foto: Ascom/PMAR
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Amélia Rodrigues debate implantação do Samu em audiência pública
domingo 17 de novembro de 2019 às 17:02h

Prefeitura de Amélia Rodrigues debate implantação do Samu em audiência pública

NOTÍCIAS, REGIÃO DE FEIRA DE SANTANA


A Prefeitura de Amélia Rodrigues, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira (13), a audiência pública para apresentar a proposta de implantação do (SAMU 192) no município. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e foi solicitado pelo vereador Arlindo.

A audiência teve como objetivo explicar a toda a sociedade como será o funcionamento do serviço no município e foi conduzido pela coordenadora do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Feira de Santana, Maísa Macedo. “É muito importante essa explanação para que as pessoas entendam que não será em qualquer situação que o serviço deverá ser solicitado. Todas as dúvidas deverão ser sanadas, para garantir um serviço de excelência”.

Segundo o prefeito Paulo Falcão, a implantação do serviço será de grande importância para o município. “Sem dúvidas a estrutura física do SAMU na nossa cidade vai ser de grande valia. Uma conquista muito significativa para a saúde de Amélia”.

O secretário de saúde Toni Clécio, em seu discurso, agradeceu o empenho de toda a sua equipe e o apoio que recebeu do prefeito, para a instalação da unidade. “Avançamos muito. Continuaremos nosso trabalho para melhorar dia a dia a saúde pública da nossa Amélia Rodrigues para que seja Grande Outra Vez”, destacou.

Participaram da reunião os vereadores Nadja Maia, Arlindo, Fabiano Bilú, Professor Gustavo, Tatainha e Luís Claudio, a secretária de saúde do município de Teodoro Sampaio/BA, Thaise Almeida, profissionais da saúde e a comunidade Ameliense.

Após a audiência, Toni Clécio e Maísa Macedo foram visitar o espaço da unidade. Completamente satisfeita com a estrutura, à coordenadora parabenizou o secretário que já determinou a data de funcionamento do serviço: 05 de dezembro.

Desde 2003, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mais conhecido como SAMU 192 atua no país. Este serviço de atendimento médico é utilizado em casos de urgência e emergência. Através do telefone, o usuário solicita o atendimento em qualquer horário e conversa com um médico responsável que orienta sobre o que fazer até a chegada da ambulância. O trabalho realizado pelo SAMU é importante porque além de toda a agilidade e eficácia empregada no serviço, rapidez nos atendimentos de acidentes de trânsito, estabiliza as vítimas no local e transporta aos hospitais.

Veja também

Detran-BA capacita novos coordenadores de unidades de trânsito

O ano começou com uma mudança na rotina administrativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!