domingo 9 de maio de 2021
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Catu inicia período de matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino
segunda-feira 20 de janeiro de 2020 às 11:09h

Prefeitura de Catu inicia período de matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino

NOTÍCIAS, RMS


Desta segunda-feira (20) até 31 de janeiro, a Prefeitura de Catu, por meio da secretaria de Educação e Cultura iniciou o período de matrículas para alunos novos e desistentes que desejam ingressar na rede municipal de ensino de Catu. Serão 200 dias letivos, cumprindo as exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e fazendo valer a nossa Escola Viva.

As vagas são ofertadas em todas as modalidades de ensino: berçário, educação infantil, ensino fundamental I e II e EJA. Poderão se matricular pessoas de todas as idades.

O município dispõe de 38 unidades de ensino distribuídas por área de abrangência como Boa Vista, Santa Rita, Barão de Camaçari, Pioneiro, Planalto, Urbis, Sítio Novo, Bom Viver, Baixada de Cinza, Tauá, Pedras, São Miguel, Quarenta, Paraíba, Pau Lavrado e Gravito, para atender toda a população da zona rural e urbana, garantindo um menor deslocamento do aluno até a escola.

Em 2019 a rede municipal fechou o ano com mais de 7 mil estudantes matriculados, superando os 6.464 referentes ao ano anterior.

Documentação

Para realizar matrícula o estudante precisa ter em mãos o histórico escolar, cópia de certidão de nascimento ou da carteira de identidade, 02 fotos 3×4, carteira de vacinação atualizada, cartão do SUS, NIS e carteira de identidade do responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos e comparecer a unidade escolar mais próxima.

Veja também

Conheça a Desaer, a nova fabricante brasileira de aviões

A Embraer não é a única fabricante de aviões instalada em São José dos Campos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!