sexta-feira 4 de dezembro de 2020
Foto: Secom/PMC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Catu tem contas de 2018 aprovadas pelo TCM
sábado 14 de dezembro de 2019 às 14:02h

Prefeitura de Catu tem contas de 2018 aprovadas pelo TCM

NOTÍCIAS


Em reunião plenária do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia na última semana, foram julgadas as contas do ano de 2018 do município de Catu. A Prefeitura de Catu recebeu a aprovação conforme parecer prévio publicado no DOE/TCM (Diário Oficial do Estado do TCM) em 11 de dezembro de 2019.

Pelo sexto ano consecutivo as contas públicas da gestão do prefeito Geranilson Dantas Requião foram aprovadas pelo TCM. Segundo o secretário da fazenda Nadilson Esteves, “isso mostra o compromisso da equipe da administração pública de Catu com as obrigações legais instituídas pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Os principais itens analisados pelo TCM envolvem o cumprimento dos índices de aplicação em saúde, educação e despesas com o pessoal. Nestes três itens o município encontra-se totalmente regularizado, uma vez que tivemos 25,59% de aplicação na educação, 24,28% de aplicação em saúde e 49,34% em despesas com o pessoal, muito abaixo do que determina a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) que é de 54%.

O prefeito Gera Requião está satisfeito com o trabalho conjunto de todas as secretarias, que prezam pela transparência e principalmente pelo povo de Catu. “Estou muito feliz que as contas foram aprovadas, minha gestão sempre teve como compromisso a transparência, para que o povo de Catu saiba que estamos empregando o dinheiro corretamente, sempre pensando no benefício de todos”, pontuou.

Na manhã de hoje (13) ocorreu uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores, onde foram apresentados todos os documentos aprovados pelo TCM, para fiscalização e julgamento dos edis. Com 10 aprovações, 1 abstenção e 2 ausências, as contas foram aprovadas também pelo Legislativo Municipal. A Prefeitura de Catu segue trabalhando dentro da lei, a aplicação do dinheiro público é feita com responsabilidade, visando melhorar a qualidade de vida do povo catuense.

Veja também

Ministério da Ciência lança atualização do Guia Prático da Lei do Bem

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou a versão atualizada do Guia Prático …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!