quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Secom/PMVC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Vitória da Conquista realiza fiscalização e autua estabelecimento por descumprimento dos protocolos de segurança
domingo 7 de março de 2021 às 14:47h

Prefeitura de Vitória da Conquista realiza fiscalização e autua estabelecimento por descumprimento dos protocolos de segurança

NOTÍCIAS


Um supermercado de rede atacadista de Vitória da Conquista foi autuado neste último sábado (6) por permitir aglomerações no interior do estabelecimento. O ato foi realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista  por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) do município, após denúncia telefônica.

“Nós estamos com equipes nas ruas, para fiscalizar e se fazer cumprir o Decreto Municipal. A equipe também foi em outros atacadistas, mas estavam controlados, com poucas pessoas, filas com distanciamento e tudo dentro dos protocolos”, explicou o secretário da Sesep, Luís Paulo Santos.

De acordo com o Decreto Municipal nº 20.816, que está em consonância com as decisões do Decreto Estadual nº 20.260, o comércio de gêneros alimentícios se enquadra como serviço essencial, e, portanto, o seu funcionamento está autorizado no fim de semana. Porém, é preciso observar os protocolos de segurança já impostos pelo Município para prevenção e combate ao novo Coronavírus.

Nesse sentido, a Sesep também tem fiscalizado o cumprimento dessas medidas em bares e restaurantes, tanto da zona urbana quanto da zona rural. As ações são realizadas em parceria com a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, que também avalia o cumprimento da restrição dos horários de funcionamento desses estabelecimentos.

Veja também

Polícia prende um dos maiores traficantes de armas do mundo

O delegado Mauro César, da Polinter, que também participou da captura, detalhou os últimos passos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!