terça-feira 19 de janeiro de 2021
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Ilhéus realiza 2ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera
segunda-feira 11 de novembro de 2019 às 16:26h

Prefeitura de Ilhéus realiza 2ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


Durante três dias, milhares de pessoas lotaram as dependências do Ginásio de Esportes Herval Soledade, para ver os estudantes do Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Anos Finais disputarem, em quadra, a 2ª Edição dos Jogos Estudantis da Primavera. Educandos de 11 escolas participaram das atividades na modalidade futsal, mostrando seu melhor nas categorias masculino e feminino.

Ao todo, foram 51 jogos com 31 equipes competindo manhã, tarde e noite. O confronto final foi decidido nos pênaltis entre as escolas municipais de Sambaituba e Princesa Isabel, na última sexta-feira (8). Escola da Princesa Isabel levou a melhor e sagrou-se campeã. A competição atraiu torcidas acaloradas com instrumentos de percussão. A cada lance uma emoção.

A iniciativa fomentou a prática esportiva, as partidas deram ritmo ao clima desportivo no local. Na avaliação da secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Eliane Oliveira, os dias de Jogos Estudantis da Primavera, foram de aprendizado e muito respeito. “Oportunidade de se divertir e se relacionar, mas, acima de tudo, estes jovens tiveram aulas de cidadania, companheirismo e interação”.

Para a diretora da escola vencedora, Lucineide Santos, a vitória foi importante para a autoestima dos jovens. “Por ser uma escola da periferia, o esporte acaba ajudando em situações de risco. Com muita dificuldade, conciliam trabalho e escola a noite”, relatou.

Organização

A realização dos jogos contou com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros Civis e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que enviou equipe e uma ambulância do SAMU192. A arbitragem ficou por conta do árbitro da Federação Baiana de Futebol (FBF), Marcelino Belmonte.

Veja também

Litro da gasolina sobe nas refinarias e aumento chegará ao consumidor

A Petrobras reajustou o preço médio do litro da gasolina vendida nas refinarias em R$ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!