quarta-feira 3 de junho de 2020
Foto: Secom/PMJ
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Jequié apresenta relatório de dados das barreiras sanitárias
sábado 23 de maio de 2020 às 18:32h

Prefeitura de Jequié apresenta relatório de dados das barreiras sanitárias

NOTÍCIAS


Diversas ações vêm sendo implementadas pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, como parte do planejamento para enfrentamento da Covid-19. Contando com o apoio da Guarda Municipal, Policia Militar e Polícia Rodoviária Federal, as barreiras sanitárias fazem parte dessas estratégias e vêm sendo realizadas desde o começo da pandemia, ininterruptamente, na BR 116.

Importantes na identificação precoce das pessoas que possam vir a desenvolver o Covid-19 e, assim, evitar circulação da doença entre a população local, as barreiras sanitárias auxiliam na redução da velocidade de transmissão do Coronavírus. Durante a ação de abordagem, é solicitado ao motorista a apresentação do mapa de passageiros e é feito um questionamento sobre a quantidade de passageiros que irão desembarcar em Jequié; caso haja pessoas a desembarcar, é realizada uma rápida entrevista com essas pessoas cujos dados pessoais é anotado, notifica-se de quarentena e afere-se a temperatura para acompanhamento, pelo Núcleo de Atenção Especial de Combate ao Coronavírus. Caso ocorra a suspeita de que o motorista esteja passando informações incoerentes sobre passageiros ou rota de viagem, a Polícia Militar é acionada e o veículo é apreendido.

Confira o relatório dos dados coletados de 01 a 15 de maio:

* Veículos abordados – 684;

* Total de passageiros abordados – 19.036;

* Indicados para cumprimento de quarentena – 123,

* Passageiros desembarcados em Jequié, com temperatura corporal indicativa de febre – 06 (passando a ser monitorados pela Vigilância Epidemiológica).

Veja também

Coronavírus perde força na Bahia e em mais três estados, diz estudo

Um levantamento feito pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres apontou que em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!