terça-feira 20 de abril de 2021
Foto: Secom/PMJ
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Jequié limpa canais para facilitar escoamento de água nos períodos de chuva
quarta-feira 17 de março de 2021 às 11:16h

Prefeitura de Jequié limpa canais para facilitar escoamento de água nos períodos de chuva

NOTÍCIAS


Com o objetivo de intensificar o trabalho de limpeza pública e evitar possíveis alagamentos em períodos de chuvas, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, tem executado o serviço de limpeza dos canais pluviais, seguindo um cronograma de desobstrução. A ação, que já contemplou diversas localidades, foi executada na segunda-feira (15) no canal da Rua Virgílio Azevedo, mais conhecida Canal da Banca, no bairro Jequiezinho.

A limpeza dos canais pluviais, que é promovida a depender da área, de forma manual e mecânica, é executada por uma equipe de profissionais, que contam com o apoio de máquinas e caçambas, para a retirada de sedimentos e areia, que se acumulam de forma excessiva dentro do leito do canal, causando obstrução na passagem da água e transbordamento, em caso de chuvas fortes. Durante o trabalho é feito a remoção de entulhos e de vegetação, que também ocasiona o entupimento do canal.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Lucindo Menezes, com a proximidade do período chuvoso, que ocorre geralmente durante o mês de março, o trabalho se torna essencial para possibilitar o melhor escoamento das águas pluviais, evitando os alagamentos.

“Com a finalidade de prevenir os alagamentos, que tantos transtornos causam às comunidades, a Prefeitura de Jequié tem reforçado o serviço de limpeza em todos os canais pluviais do município, seguindo um cronograma que contempla todas as localidades. O prefeito Zé Cocá tem assegurado que os serviços básicos cheguem a todos, cobrando que as equipes trabalhem de maneira árdua para melhorar a vida do povo do nosso município.”, disse o secretário, Lucindo Menezes.

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!