quarta-feira 8 de abril de 2020
Foto: Secom/PMP
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Pojuca intensifica reformas em hospital municipal
quarta-feira 11 de março de 2020 às 09:02h

Prefeitura de Pojuca intensifica reformas em hospital municipal

NOTÍCIAS, RMS


A saúde de Pojuca está ganhando um grande reforço com a reforma e ampliação dos serviços do Hospital Municipal Carlito Silva (HMCS). Com recursos próprios equivalentes a R$ 1.659.807,34 (Um milhão seiscentos e cinquenta e nove mil oitocentos e sete reais e trinta e quatro centavos), a obra realizada pela Prefeitura de Pojuca abrange a reforma da área de internamento, cozinha, refeitório, laboratório de análises clínicas, banheiros e recepção e área externa da unidade de saúde.

A recepção recebeu um balcão com vidro oferecendo mais segurança aos funcionários. Outro benefício da recepção é o atendimento automatizado e em seguida a triagem dos pacientes que é o processo pelo qual se determina a prioridade do tratamento de pacientes com base na gravidade do seu estado.

Após concluída, a reforma possibilitará a melhora na qualidade dos atendimentos realizados pela unidade hospitalar. Alguns avanços já podem ser percebidos pelos pacientes que precisam ficar em observação. Antes, os pacientes dividiam espaço com os pacientes do internamento, o que provocava desconforto e insatisfação nos corredores superlotados.

A equipe de técnicos e gestores do H.C.M.S., visando melhorar ainda mais a segurança dos funcionários e de seus pacientes, implantou 40 (quarenta) câmeras de vídeo-monitoramento. Esta ação visa garantir o monitoramento de todo o equipamento, tanto na área interna, como na área externa. Além disso, está sendo instalada uma guarita para vigilância e controle de veículos. O hospital está recebendo ainda, muro e cerca em todo o seu entorno.

‘Estamos ansiosos para a finalização dessa obra que vai trazer muitos benefícios para a nossa população. Temos uma equipe muito comprometida trabalhando, os serviços não param e tenho certeza de que, agora, teremos um novo hospital, mais equipado e bem estruturado para atender melhor os pojucanos’, destacou Maria Denilma de Moura, superintendente do Hospital Municipal Dr. Carlito Silva.

Para o prefeito, Duda Leite a obra reforça o compromisso da gestão com a saúde do município. “A nossa gestão trabalha em parceria com a comunidade, pensando sempre nas necessidades do cidadão, que buscam um atendimento cada vez mais humanizado. Tenho orgulho em ver essa obra tão importante em andamento. E em breve estaremos realizando as cirurgias que a população tanto espera”, finalizou.

Veja também

Prefeitura de Catu divulga boletim do covid-19

A Prefeitura de Catu divulgou o boletim da Covid-19 desta última terça-feira (7). Notificados somam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!