sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Salvador quer retomar as aulas em 1º de março
segunda-feira 25 de janeiro de 2021 às 19:20h

Prefeitura de Salvador quer retomar as aulas em 1º de março

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Salvador voltou a reafirmar conforme matéria do jornal Correio sobre o interesse em retomar as aulas nas redes pública e privada no dia 1º de março. O prefeito Bruno Reis foi questionado sobre o tema durante uma entrevista coletiva para anunciar os resultados de um estudo epidemiológico sobre a pandemia na capital, nesta segunda-feira (25). Ele contou que vai se reunir com o governador para discutir o tema, mas deixou claro que o cenário da pandemia será determinante para a tomada das decisões.

“[Prorrogar muito essa data] ameaça comprometer o segundo ano com graves prejuízos para as crianças, além de todas as consequências que nós já estamos acompanhando delas estarem em casa esse período todo, uma série de impactos na vida social e no desenvolvimento delas”, disse.

Bruno Reis afirmou que o encontro com o governador deve acontecer nos próximos dias, mas não especificou a data.

“Nossa intenção é iniciar as aulas presenciais com a maior brevidade possível, com os professores fazendo o acompanhamento dos alunos. Temos ainda uma expectativa de início no final de fevereiro e início de março, se não houver evolução da curva de contágio e aumento da taxa de ocupação de leitos”, afirmou o secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, publicada na edição impressa desta segunda.

O secretário estima que até a quarta-feira (27), o protocolo sanitário definido será publicado e, possivelmente, a data exata de retorno das aulas será divulgada. Segundo ele, só faltam ajustes entre o setor de saúde e o governo estadual.

Veja também

Ministros do Centrão recebem mais os parlamentares do que os cobrados por Lula

Cobrados pelo presidente Lula da Silva (PT) a conversarem mais com o Congresso na tentativa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas