quarta-feira 8 de abril de 2020
Foto: Secom/PSFC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de São Francisco do Conde fortalece e valoriza a educação de jovens, adultos e idosos
domingo 8 de março de 2020 às 11:41h

Prefeitura de São Francisco do Conde fortalece e valoriza a educação de jovens, adultos e idosos

NOTÍCIAS, RECÔNCAVO BAIANO


A gestão do prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida (Progressistas), diz que a educação é um direito de todos, não importando a faixa etária. Na Escola Municipal Duque de Caxias, os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA tiveram, na última terça-feira (3), uma recepção calorosa em sua volta às aulas, aumentando ainda mais o desejo de estarem na escola para realizarem o sonho de estudar.

“Eu quero aprender a escrever meu nome todo e vou trocar minha identidade“, disse a aluna D. Rosalina Francisca dos Santos, que tem 70 anos de idade. Para ela, “a escola pode ajudar em muita coisa! Junto com o professor, a gente compartilha amizade, aprende as palavras para pegar o ônibus certo e também a fazer contas”.

A EJA é uma modalidade de ensino voltada, sobretudo, para aqueles que não puderam efetuar os estudos na idade regular. A aula inaugural da Duque, que contou com a presença dos professores e da equipe gestora da unidade escolar,  teve por objetivo fortalecer o vínculo desses estudantes com a escola.

“A gente quer aprender mais, aprender a ver o nome nos transportes, compartilhar conhecimentos, aprender a escrever o nome todo”, declarou D. Maria das Graças de Jesus, com 51 anos de idade.

Ela ainda lembrou que na EJA “é muito bom porque a gente aprende e chama outras pessoas para estudar; compartilhamos amizades com os colegas. A gente partilha as coisas boas e tiramos todas as dúvidas”.

Durante a recepção da escola, que fica no Monte Recôncavo, aconteceram dinâmicas, bate-papo e os alunos ainda puderam se deliciar com um belo feijão tropeiro.

Em Santo Estevão, na Escola Municipal Soldado Desconhecido, os alunos também estavam bastante animados com a o retorno aos estudos e a turma compareceu, em peso, para a aula.

Veja também

Condutores já podem imprimir em casa documento veicular

Os proprietários de veículos de 13 estados e do DF já podem imprimir o documento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!