domingo 20 de setembro de 2020
Foto: Reprodução/ Blog do Anderson
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Vitória da Conquista está cadastrada na Plataforma +Brasil
domingo 9 de agosto de 2020 às 17:00h

Prefeitura de Vitória da Conquista está cadastrada na Plataforma +Brasil

NOTÍCIAS


Com objetivo de auxiliar de forma emergencial artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras por causa da pandemia do novo coronavírus, o Governo Federal sancionou a Lei Aldir Blanc.

Para ter acesso aos recursos destinados ao subsidio de manutenção dos espaços culturais e lançamentos de editais, os municípios precisam estar cadastrados na Plataforma +Brasil. A Prefeitura de Vitória da Conquista já deu esse passo.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Adriano Gama, a próxima etapa é a inserção do plano de ação e dos projetos que serão beneficiados. “Estamos aguardando a regulamentação da lei pelo Governo Federal e a transferência dos recursos para darmos seguimento aos trabalhos”.

O secretário lembrou ainda que, além de recursos destinados aos espaços artísticos e culturais e editais, chamamentos públicos e prêmios destinados a atividades, produções e capacitações culturais de responsabilidade dos municípios, a lei prevê o pagamento do auxílio emergencial aos artistas. Esse pagamento ficará a cargo dos governos estaduais.

Para receber o benefício, os artistas devem se cadastrar no Censo Cultural: https://censocultural.pmvc.ba.gov.br. Mais informações sobre o censo podem ser obtidas por meio do whatsapp da Secretaria de Cultura.

Veja também

Prefeitura de Canavieiras emite nota de esclarecimento

Prefeitura Municipal de Canavieiras, por meio de nota enviada aos órgãos de imprensa,esclarece a população …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!