quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura peticiona Justiça do Trabalho para utilização de respiradores que estão sem uso em unidade hospitalar da capital
quarta-feira 3 de março de 2021 às 07:23h

Prefeitura peticiona Justiça do Trabalho para utilização de respiradores que estão sem uso em unidade hospitalar da capital

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Salvador acionou a Justiça do Trabalho para utilização de respiradores que encontram-se sem uso em uma unidade hospitalar que está desativada na capital. A ação foi protocolada após a gestão municipal tomar conhecimento da existência dos aparelhos no prédio no Instituto Bahiano de Ortopedia e Traumatologia Sociedade Simples Ltda (Insbot). Tanto o prédio quanto os aparelhos estão penhorados por conta de dívidas trabalhistas.

A petição tem como base a legislação de intervenção do Estado em propriedade privada para atender necessidades coletivas, urgentes e transitórias em decorrência da pandemia da Covid-19. Os respiradores serão utilizados para abertura dos novos leitos de terapia intensiva dos hospitais de campanha da cidade.

“Tomamos conhecimento da existência desses respiradores que estão penhorados e não estão sendo utilizados no município. Então demos entrada no pedido desses aparelhos, uma vez que a aquisição desses equipamentos estão cada vez mais difíceis em todo o país. Estamos aguardando o parecer favorável da Justiça de Trabalho para incorporar esses respiradores na rede de assistência Covid-19 da cidade”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Caso os equipamentos estejam danificados, a Secretaria Municipal da Saúde já firmou uma parceria com o Senai/Cematec para realização dos reparos necessários dos equipamentos.

Veja também

Mais de 335 quilômetros de rodovias passarão por recuperação no oeste da Bahia

Mais de 335 quilômetros de rodovias serão recuperados pelo Governo do Estado no oeste da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!