quarta-feira 24 de fevereiro de 2021
Foto: Ascom / PMS
Home / POLÍTICA / Prefeitura realiza operação contra ligações irregulares de energia
quarta-feira 29 de janeiro de 2020 às 18:34h

Prefeitura realiza operação contra ligações irregulares de energia

POLÍTICA


A Prefeitura, por meio da Diretoria de Serviços da Iluminação Pública (Dsip), iniciou nesta quarta-feira (29) uma grande operação de combate e prevenção a ligações irregulares na orla marítima da cidade. O objetivo principal é identificar ligações clandestinas, possíveis pontos de furto de energia elétrica e manter o fornecimento do serviço seguro e em pleno funcionamento para a população.

Durante a operação, foram identificadas instalações elétricas irregulares (os populares gatos), geralmente feitas por ambulantes e comerciantes não cadastrados. As ligações clandestinas foram identificadas, cortadas e as caixas de energia foram vedadas.

As conexões foram refeitas pelas equipes da Dsip em todos os postes onde foram constatados os furtos. O furto, além de gerar prejuízos econômicos ao município, pode acarretar na energização do poste, causando o risco de choque e gerar apagões nos circuitos de Iluminação Pública. Vale ressaltar que o furto de energia é crime.

Novas etapas da operação estão programadas para acontecer em outros pontos da cidade. A operação é uma ação conjunta da Dsip, empresas prestadoras de serviço de iluminação, Coelba e Guarda Civil Municipa (GCM).

Veja também

Lira diz que reforma administrativa pode ser votada em dois meses, e tributária, em oito

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avaliou que é possível a aprovação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!