sexta-feira 30 de julho de 2021
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura realiza webinar para jornalistas debate segurança viária nesta quinta (22)

Prefeitura realiza webinar para jornalistas debate segurança viária nesta quinta (22)

Foto: Jefferson Peixoto/Secom
quinta-feira 22 de julho de 2021 às 08:00h

Com o intuito de oportunizar que jornalistas expandam suas habilidades e desenvolvam novas ideias para além da cobertura habitual das ocorrências no trânsito, será realizado, nesta quinta-feira (22), logo mais a partir das 10h, o I Webinar de Jornalismo de Segurança Viária 2021 de Salvador. O evento tem como tema “A comunicação pode ajudar a salvar vidas no trânsito?”.

O encontro virtual realizado pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), com apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, tem como um dos objetivos auxiliar a imprensa na elaboração de reportagens sobre segurança no trânsito. Os inscritos vão poder debater o tema com palestrantes como Victor Pavarino, assessor de Segurança Viária para a Organização Pan-americana de Saúde (Opas); e Omar Jacob, assessor técnico Regional para a América Latina da equipe de comunicação da Vital Strategies.

“Salvador tem sido destaque internacional no que diz respeito à segurança viária e em investimentos em mobilidade. Com isso, aumenta o interesse da população e da imprensa pela temática do trânsito. Com este encontro com os jornalistas, queremos instigar coberturas que tenham o propósito de promover ainda mais o trânsito seguro, compartilhando experiências de outras cidades no Brasil e no mundo”, explica o superintendente da Transalvador, Marcus Passos.

Durante o evento serão explorados dados sobre segurança viária e fatores de risco, conceitos de sistemas seguros e o que dizem as mais recentes evidências em reportagens internacionais de segurança no trânsito. O webinar reúne especialistas para fortalecer a elaboração de reportagens sobre segurança viária e promover soluções e melhores práticas para a imprensa.

O coordenador da Bloomberg de Segurança Viária Global no Brasil, Dante Rosado, ressalta a importância da imprensa para alertar a população sobre a gravidade causada pelos acidentes de trânsito. “A sociedade encara o acidente como uma consequência natural do trânsito. O poder de mostrar a gravidade disso e alertar a população está nas mãos da imprensa e da abordagem feita em suas reportagens para, assim, mostrar os impactos gigantescos causados em diversas áreas, inclusive no sistema de saúde”, destaca.

Veja também

Governador Rui Costa foi vacinado nesta sexta com 2ª dose contra covid

O governador Rui Costa (PT) tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19, da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!