terça-feira 29 de setembro de 2020
Foto: Sedur/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura vistoria bares em 16 bairros durante fiscalização noturna
quarta-feira 12 de agosto de 2020 às 12:45h

Prefeitura vistoria bares em 16 bairros durante fiscalização noturna

NOTÍCIAS


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) intensificou, na noite de terça-feira (11), fiscalização em estabelecimentos comerciais que reabriram as portas com a fase dois da retomada das atividades. A ação aconteceu das 18h à meia noite e vistoriou 122 bares, duas lanchonetes, cinco pizzarias e dois restaurantes. Novamente, não houve registro de irregularidades e descumprimento dos protocolos de segurança.

A operação, que contou com apoio da Polícia Militar, aconteceu em 16 bairros: Stella Mares, Itapuã, São Marcos, Pituaçu, Boca do Rio, Stiep, Imbuí, Pituba, Amaralina, Rio Vermelho, Ondina, Barra, Massaranduba, Monte Serrat, Vila Rui Barbosa e Ribeira. “Ontem tivemos o cuidado de ir, inclusive, em localidades com histórico de ocorrências, mas não achamos irregularidades. Os estabelecimentos estão atendendo às regras determinadas pelo município”, afirma o diretor de Fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

O gestor lembra que a fiscalização acontece todos os dias e que vai reforçar as equipes para o final de semana. “Estamos nos preparando com número de pessoal para as ações que ocorrerão a partir desta quinta até domingo, dias com maior movimentação. A partir de amanhã (13), nosso efetivo vai ser muito maior”, acrescenta.

Na segunda (10), primeiro dia de reabertura de academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, lanchonete, restaurantes e bares, a Prefeitura vistoriou 467 estabelecimentos, sem registros de infrações.

Os espaços comerciais que forem pegos descumprindo as normas de funcionamento podem sofrer sanções previstas pela legislação municipal, a exemplos de interdição e cassação de alvará. A população também pode denunciar casos de irregularidades entrando em contato com o Disque Coronavírus, pelo telefone 160 ou ainda pelo e-mail: [email protected]. Pode também acessar o portal Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br).

Veja também

Parlamentares com pior desempenho na execução de emendas culpam pandemia

Os parlamentares com pior desempenho na execução de emendas atribuíram ao ano atípico, marcado pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!