quarta-feira 30 de setembro de 2020
Foto: Reprodução/CMS
Home / NOTÍCIAS / Presidente da Câmara comemora medidas econômicas anunciadas por ACM Neto
quinta-feira 6 de agosto de 2020 às 16:07h

Presidente da Câmara comemora medidas econômicas anunciadas por ACM Neto

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), comemorou as medidas econômicas recém anunciadas pelo prefeito ACM Neto na manhã desta quinta-feira (6). O chefe do Legislativo soteropolitano, na busca por encontrar formas de auxiliar os empresários diante da crise do novo coronavírus, afirmou que o Executivo acatou algumas solicitações feitas pelo político. Geraldo Júnior vai empreender na Câmara uma tramitação célere do pacote para prover o quanto antes o aquecimento da economia da capital baiana.

“Como sempre digo, a vida do povo é importante, temos que preservar a saúde, mas também precisamos pensar na retomada econômica. O prefeito acatou as medidas propostas por nós da Câmara que visa o incentivo e o reaquecimento de diversos ramos como o adiamento do pagamento do IPTU, da taxa do Lixo e do ISS para empresários, empreendedores e microempreendedores afetados pelos decretos restritivos”, disse.

O prefeito, ao lado de Geraldo, anunciou também desconto para pagamento à vista de até 80% de juros e multas, que também inclui pessoas físicas. Também foram anunciados descontos de 20% sobre o TFF e do ISS de 2021, além de 40% de abate no valor do IPTU de hotéis e assemelhados para o próximo ano, retirando as contrapartidas anteriores, prevendo apenas que a haja a adimplência fiscal dessas empresas, que poderá ser adquirida com a adesão ao Programa de Incentivo Fiscal.

Essencial

“Esse pacote vai ser essencial para o povo de Salvador retomar com a pujança do seu comércio. O ramo imobiliário também foi contemplado, onde conseguimos uma articulação do desconto de 20% do ITIV para pagamento antecipado dos imóveis e de 80% do IPTU em áreas de restrições edilícia. Isso vai reaquecer a expansão desse modal de negócios que emprega milhares de pessoas”, afirmou.

“A Câmara vai debater e votar com urgência essas matérias, contando com o apoio de todos os vereadores e, assim, ajudarmos a resgatar os empregos e a dignidade das famílias da nossa cidade”, completou.

Veja também

Kassio Nunes no STF é vitória do centrão, mas alegra petistas

Se o nome do desembargador do TRF-1 Kassio Nunes for de fato indicado por Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!